MASTER CHEF MIRIM

1
507

Os alunos da Escola Municipal Cecilia Meireles de Santa Terezinha de Itaipu realizaram um Master Chef Mirim. A ideia partiu dos professores, que uniram teoria e prática em uma aula pra lá de divertida.

De acordo com a professora, Meire Souza, a ideia de fazer o bolo surgiu com o objetivo de ensinar para as crianças os números de uma maneira descontraída. “Os alunos do pré II seguem as orientações da apostila e foi dela que surgiu a ideia de produzir algo diferente e como eles tinham que fazer um bolo, nós pensamos no Master Chef, neste caso, Master Chef Mirim”.

Cerca de 19 alunos colocaram a mão na massa. A medida em que o bolo era feito, as crianças aprendiam um número novo, ao terem que contar a quantidade dos ingredientes, além do tempo necessário para assar a massa.

Atividades como esta são realizadas com alunos do pré II ao 5º ano, por ser uma mameira divertida e simples de ensinar os pequenos. “Todos amaram a atividade e ter esse conhecimento da culinária aliada às lições é uma excelente forma de ensino”, finalizou Meire.

Fotos: Meiri Souza

1 COMENTÁRIO

  1. Fico orgulhoso de ver esses tipos de materias e dizer com o peito estufado que é uma escola Publica. Que isso sirva de exemplo para aqueles que nao acreditam num ensino publico de qualidade. Parabens a Professora muito mais que merecido.

Deixe uma resposta