Massa de ar frio predomina sobre o estado do Paraná

0
408

O inverno ainda nem chegou, mas as baixas temperaturas já predominam por todo sul do país. Essa semana começou fria em todo o Paraná e deve continuar assim nos próximos dias. Em Foz do Iguaçu, as mínimas devem variam entre 5 e 1 graus e máxima entre 14 e 18 graus. Nesta quinta-feira (09) o dia começou com mínima de 1 grau e formação de geada.

Além disso, deve gear também em Curitiba e Francisco Beltrão, que pode chegar a 0ºC na sexta-feira (10). De acordo com o SIMEPAR – Sistema Meteorológico do Paraná, uma intensa massa de ar frio e seco predomina sobre o estado, diminuindo a nebulosidade e aumentando o frio em todas as regiões.

Ainda de acordo com dados meteorológicos, nos próximos dias deve esfriar ainda mais. O domingo (12) deve registrar mínima de menos um grau e máxima de 15 graus na fronteira. Vale lembrar, que o inverno ainda não começou, apesar do frio intenso. A estação mais fria do ano começa oficialmente no dia 20 de junho e termina no dia 22 de setembro.

Para driblar as baixas temperaturas, o jeito é colocar água para esquentar e fazer aquele chimarrão e não sair debaixo das cobertas.

 

Deixe uma resposta