Marco Beatrici deseja produzir um artista de Foz do Iguaçu

0
233

(Foto e Reportagem: Assessoria)

Jornalista nascido na cidade de São Paulo e aos 58 anos tem sua história profissional ligada a rádio, televisão, cinema e a música. Desde menino já tinha gosto em ouvir os programas de rádio e com 19 anos ingressou em uma gravadora de discos, trabalhando com artistas da época. Iniciou a trajetória na rádio e no jornal impresso ao mesmo tempo.

Sua jornada musical começou em 1972, com a gravadora CBD – Cia.Brasileira de Discos, e depois a Phonogram, Polygram e a tão sonhada Universal, com cargos de divulgador e gerente Brasil de marketing, trabalhando em shows com astros como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Toquinho, Chico Buarque de Holanda, MPB4, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Quarteto em Cy, Baden Powell, Alcione, Emilio Santiago, João Gilberto, Ivan Lins, Lucinha Lins, Nara Leão, Erasmo Carlos, Raul Seixas, entre outros.

Alguns anos depois, junto com o Grupo Sharp, montou a gravadora Pointer Discos, após 2 anos a Gravadora WEA MUSIC confiou-lhe o desenvolvimento do departamento de Televisão Brasil.

Em 1984 implantou o Dep. Musical da TV Bandeirantes em São Paulo, dirigindo alguns programas apresentados por Emilio Surita e atriz Cristina Prochasca, Hebe Camargo e o internacional  J. Silvestre. Dois anos depois dirigiu  programas na TV Manchete Rio de Janeiro até 1990, dirigiu e produziu filmes e vídeos para Infiniti Vision, Pró TV Museu da Televisão Brasileira, assumindo Direção Geral dos 53 e 54 anos da TV no Brasil.

Convidado em 1997 pelo cantor, ator e empresário Sérgio Reis para Direção Geral do programa “Sérgio Reis do tamanho do Brasil” no SBT e o programa “Amigos” na TV Globo fazendo direção externa. Segue dirigindo o programa “Velozes e curiosos”, apresentado pelo Piloto de F1 e F-Indy, Tarso Marques na Rede TV, estando também como Diretor do Museu da Televisão no Brasil.

Assim, com todo o know how em direção e produção, em 2004 Marco Beatrici constitui e sua própria produtora a Brasil in Vídeo onde dividia suas atividades entre o Brasil e a Itália.

Atualmente está a frente da MF Produções, dirigindo e produzindo programas de rádio e televisão, DVDs , CDs, shows,  musicais, filmes (Curtas, Média e Longa Metragem) e comerciais publicitários. É o diretor e produtor do programa ¨Autógrafo¨ pela Net TV e suas produções em vídeos clip são mais de 15 na MTV Music Brasil.

Marco Beatrici ama o que é diferente e suas inspirações são resultado de seu vasto repertório de referências. Beatrici aprecia usar o improviso para, além de desafiar sua inteligência, personificar cada obra com sua característica. Geralmente gosta de trabalhar livremente sem se prender ao script, o resultado disso é que seus trabalhos passam a ter vida, alma, fazendo arte, como num filme que segue.

¨Amo ser diferente, é para mim o mais verdadeiro… prefiro chorar de verdade, que pingar lágrimas falsas…¨  Marco A. Beatrici

 

 

 

 

Deixe uma resposta