Marcha para Jesus será realizada neste sábado 20

0
579

Foz do Iguaçu – PR – Coordenadores do evento vão arrecadar doações para o Lar dos Velhinhos; única entidade na região a atender idosos. A 15ª edição da Marcha para Jesus que acontece a partir das 15 horas deste sábado (20) terá uma motivação solidária. Durante o evento, boletos bancários com a conta do Lar dos Velhinhos para doações serão distribuídos.

A iniciativa partiu da coordenação do evento, que angariou em anos anteriores alimentos repassados a entidades assistenciais. “Entendemos que o problema maior no Lar dos Velhinhos é justamente a falta de recursos para alimentar a parte de logística, do funcionamento mesmo. Então optamos por fazer essa ação e pedir auxílio a quem for participar da Marcha. Hoje o lar dos Velhinhos é a única entidade na região que atende a idosos da forma como faz”, disse o pastor Josias Florêncio, um dos coordenadores do evento.

A expectativa de público não foi divulgada, “mas queremos que esta seja a maior das Marchas”, disse. O evento inicia às 15 horas na terceira pista da JK e segue até a Avenida Duque de Caxias, com três paradas; a primeira em frente ao Batalhão do Exército, a segunda em frente ao Shopping JL e a terceira na avenida, onde estará montado o palco. Entre as atrações principais estarão: a cantora gospel Angélica Keer, a banda gaúcha Opus Dei e a dupla Daniel e Samuel.

O evento inicia com o Hino Nacional Brasileiro e a formação de um cordão com mais de cem motociclistas, com a participação de cinco motoclubes da cidade. “Mas o convite fica abertos a todos aqueles que quiserem participar”, disse o pastor. Em seguida as motocicletas vem a ‘ velha guarda, seguida do trio e na sequencia os jovens. A marcha será fechada com a participação de cadeirantes e bikers. “A Marcha não é exclusiva dos evangélicos, e sim para todos os cristãos”.

Ajuda em boa hora

Para Mami Fereira, a diretora do Lar dos Velhinhos, que estará auxiliando na distribuição dos boletos no dia, o valor a ser doado é aberto. “Não colocamos nem o valor, nem uma data, justamente para que a pessoa fique á vontade em poder doar o que seu coração tocar e o bolso der”. A iniciativa, segundo ela, é valorosa especialmente pelas dificuldades sofridas pela entidade; “fé sem obras, não existe”.

História

A Marcha para Jesus é um evento religioso internacional, organizado por igrejas evangélicas, que acontece anualmente em várias cidades do mundo. No Brasil, tem grande representatividade nas capitais onde reúne números expressivos de participantes. Este ano chega a sua 15ª edição em Foz.

Todos os anos, milhares de pessoas reúnem-se na Praça da Paz e seguem em caminhada pelas principais avenidas da cidade entoando hinos de louvor. Além do trio elétrico, as apresentações contam com a participação de bandas gospels na avenida Venezuela, onde é armado um palco.

Ao contrário dos anos anteriores quando foram arrecadados alimentos durante a celebração da Marcha, a campanha foi realizada uma semana antes do evento no chamado Culto da Unidade, onde as igrejas foram convidadas a participar com a doação de alimentos.

Mídia

Na página do Facebook, os organizadores alertam os participantes a irem preparados com capas impermeáveis, caso chova. (Foto: Kiko Sierich)

Redação: Gazeta do Iguaçu

Deixe uma resposta