Lojas do Parque Nacional do Iguaçu iniciam venda do livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu”

0
34

Obra pode ser adquirida nas lojas da unidade de conservação, onde estão localizadas as Cataratas

O livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu” (Editora Líquida) começa a ser comercializado nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu.  Anualmente, a unidade de conservação recebe cerca de 1,8 milhão de visitantes.

Desse total, cerca de 50% são estrangeiros vindos de todos os continentes. Agora, eles terão informações científicas sobre as formações geológicas das Cataratas com ilustrações inéditas, mesclando informações geológicas e arte digital retratando a região nos últimos 5 milhões de anos de história.

A publicação faz um destaque desde as mudanças climáticas, a proliferação dos mamíferos gigantes, o espalhamento da Mata Atlântica e a chegada dos humanos. Ou seja, tudo o que foi relevante durante o aumento do número de cachoeiras e do volume de água na foz do Rio Iguaçu.

A obra, com edição em três idiomas: Português, Espanhol e Inglês, integra um programa de pesquisa sobre a evolução das paisagens antigas e atuais que vem sendo desenvolvido há quase 30 anos em todas as regiões do Brasil com a participação do professor João Batista Sena Costa, atualmente desenvolvendo pesquisas geológicas na Editora Líquida e no Mundo Digital Interativo.

Mais informações para programar a sua visita ao atrativo, acesse: www.cataratasdoiguaçu.com.br

Você pode adquirir seu livro em Foz do Iguaçu, nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu, nas livrarias: Kunda (Almirante Barroso, 1473 – Centro), A Página (Cataratas JL Shopping – Av. Costa e Silva, 185 – Loja 215) e Sebo Cultural (Rua Jorge Sanways, 623 – centro). Ele também está disponível nos pontos de vendas da Loumar Turismo.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta