Iguaçuenses vencem campeonato de Karatê

0
485

Etapa aconteceu em Foz do Iguaçu e teve a participação de várias cidades paranaenses

O resultado da 3º Fase do 42º Campeonato Paranaense de Karatê foi muito favorável para os atletas que representam a cidade.

Disputado neste sábado, 09, no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana, no Bairro Lagoa Dourada a competição teve a participação de 32 atletas de Foz, categorias infantil e adulto.

Os primeiros lugares representando Foz foram: Augusto Cezar dos Santos (Kumite), Carlos Vinicius de Oliveira (Kumite), Crislaine Polido Benvindo (Kumite), Deuzilandia Kelly de Oliveira (Kumite), Elieso Rodrigues de (Kumite),bGislaine Berbiano de Oliveira (Kumite), Graciela Von Dentz (Kumite), Guilherme Saldanha (Kumite), Lariessa Mayumi Yoshimura Fonseca (Kumite), Lucas Francisco Saldanha (Kumite), Lucas Francisco Saldanha (Kata), Marcos Vieira da Silva (Kumite), Maria Regina Schafer (Kata), Paola Eduarda Da Silva (Kumite) e Renato Caetano Fernandes (Kumite).

O evento teve a organização e realização da Federação Paranaense de Karatê (FPRK) e da Associação de Karatê de Foz e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Cerca de 250 karatecas participaram e mais duas etapas ainda acontecerão. A quarta etapa será na cidade de Campo Mourão, no mês de outubro e a etapa final está programada para Pato Branco, em novembro. Os atletas de Cascavel, Araucária, Ponta Grossa, Campo Mourão, Pato Branco, Curitiba, Londrina e Francisco Beltrão são devidamente filiados a Federação Paranaense de Karate.

Os treinamentos dos karatecas iguaçuenses acontecem todos os domingos, das 9 às 11h, na Academia Dojo, no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana.

Estiveram presentes na abertura do evento o coordenador dos Centros de Convivências, Nelson Linck, o professor e coordenador técnico da secretaria de esportes Nilson Rigo, o coordenador do período da noite do Centro de Convivências Clovis Cunha Viana Paulo, o técnico da Seleção Brasileira de Karatê, João Carlin Padilha, além de atletas da Seleção Brasileira Paranaenses, professores, familiares.

A participação nesses campeonatos serve para treinamento para os Jogos Abertos do Paraná que acontecem entre os dias 19 a 27 de setembro, em Toledo e também em São José dos Pinhais, nas disputas dos Jogos da Juventude, de 10 a 18 de outubro.

Fonte: PMFI

Deixe uma resposta