Hospital do Câncer recebe valor arrecadado na Corrida e Caminhada

0
683

(Foto e Reportagem: AMN)

A organização da Corrida e Caminhada UOPECCAN divulgou os números do evento que foi realizado no último dia 31 em Foz do Iguaçu. O valor arrecadado com as inscrições foi destinado a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, entidade que mantém o hospital especializado no tratamento de câncer na cidade de Cascavel e que atende toda a região Oeste. De acordo com a organização, o valor repassado ao Hospital do Câncer foi de R$ 8.684,00. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (5) durante o programa Papo de Craque na Rádio Transamérica Foz.

A coordenadora Ana Biesek agradeceu aos parceiros que muito contribuíram para a realização do evento beneficente e a todas as pessoas que efetuaram suas inscrições. “Queremos enaltecer o apoio que recebemos de muitas pessoas que colaboraram para o sucesso da corrida. Agradecemos a confiança das instituições e afirmamos que valeu a pena o esforço de todos. Juntos, conseguimos atingir a nossa meta e ainda colaboramos com o consumo de cerca de 500 tíquetes do Mc Dia Feliz. Mais de 300 lanches foram doados a sete instituições que cuidam de crianças carentes, além da distribuição de lanches para famílias carentes do Jardim São Paulo e a um projeto da Acorrefoz que atende crianças”, explicou a coordenadora.

Apesar da chuva, as pessoas foram solidárias e participaram com muita alegria da corrida pelas ruas centrais de Foz do Iguaçu percorrendo os trajetos de 8 km (corrida) e 4 km (caminhada). Cerca de 300 corredores participaram do evento que beneficiou a instituição que desfruta de elevado prestígio e que presta relevantes serviços aos pacientes. A Corrida e Caminhada UOPECCAN foi organizada em conjunto pela Rádio Transamérica Foz, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Unifoz, Pomare Empório, Colégio COC Semeador, Cataratas do Iguaçu S.A. e Academia Imagem Fitness.

Deixe uma resposta