O HORÁRIO DE VERÃO ESTÁ CHEGANDO FALTAM 18 DIAS!

0
798

O horário de verão está chegando. No dia 18 de outubro à meia-noite todos os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. No dia 21 de fevereiro de 2016 os relógios voltam ao normal.

A expectativa da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) é uma economia média entre 4% e 5% no consumo de energia no horário de pico entre às 18h e 21h.

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo e põe-se mais tarde. Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

O horário de verão é uma determinação do Governo Federal, que tem como objetivo diminuir o consumo de energia. Essa prática vem sendo adotado desde 1985 sem interrupções. O horário de verão vigorará para os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Deixe uma resposta