Graça Razera Entrevista SANDRA SGARBI

0
604

Sandra Sgarbi, natural de São Paulo, é professora particular de Inglês/Português em Foz do Iguaçu, com especialização em Estudos Avançados de Língua Inglesa e Portuguesa, além de diplomas da Universidade de Cambridge KET, PET, FCE, CAE e CPE. Suas aulas são divertidas e ao mesmo tempo instrutivas, pois sendo uma leitora voraz desde os 4 anos de idade, dona de uma voz inconfundível, uma dicção perfeita. Conheci a Prof. Sandra quando fiz uma revisão em conversação. Achava engraçado o seu modo divertido de imitar vozes de personagens da TV. E o que mais pode motivar um aluno que um Professor culto e alegre? Depois me impressionei com sua árvore de Natal, montada com livros. Aliás, ela é uma devoradora de livros, como você pode conferir na entrevista em vídeo que fizemos em sua escola particular.

Sandra Sgarbi-Revista Vida Interessante

1) Você usa livros didáticos na sua aula particular de inglês? 

Uso vários livros diferentes em minhas aulas. Para os cursos regulares utilizo a série Interchange 4th Edition. Trata-se do material de inglês mais usado no mundo todo, sendo que os dois métodos que vem após ele não alcançam 50 % das vendas. Para aulas de conversação uso um material todo baseado em vídeos, também da Universidade de Cambridge. Temos  cursos preparatórios para exames internacionais como TOEFL, IELTS, TEAP , além de todos os da Universidade de Cambridge. Inglês para viagens, mestrado e outros, sempre atendendo às necessidades do aluno.

2) Quantas horas por semana uma pessoa precisa para compreender o idioma? 

Cada aluno apresenta necessidades diferentes no processo de aprendizagem. Algumas pessoas assimilam o conhecimento muito rapidamente enquanto que outras apresentam dificuldades. É impossível estabelecer quanto tempo diferentes pessoas precisam para dominar uma língua estrangeira, seja ela qual for. Aí entra o diferencial das aulas particulares, cada aluno segue o seu próprio ritmo, sem ser atrasado ou apressado por colegas de classe. Já tive alunos que aprenderam muito bem em seis meses, outros em oito, alguns em um ano ou mais. Depende de cada um.

3) Como desenvolver a fluência em inglês?

A palavra chave é, como em tudo na vida, dedicação. É preciso existir o desejo de aprender, a boa vontade de estudar,  o amor ao conhecimento. Existindo este começo tudo fica mais fácil. É importante que o aluno se exponha à língua inglesa, assistindo filmes, ouvindo música, lendo artigos em inglês. E saber que os frutos de seus esforços virão mais cedo ou mais tarde.

Acompanhe a entrevista em vídeo: http://youtu.be/oUjXqLpJhd8

Sandra H. Sgarbi – Professora Particular de Inglês para Executivos
Graduada em Letras Português/Inglês
Tradutora filiada ao SINTRA
Travessa Vice Cônsul Eduardo Ramón Bianchi 45, centro
Em frente à Radimagem
Foz do Iguaçu-85.851-270- PR
Fones: (45)3572-6445

Deixe uma resposta