Gazeta do Iguaçu recebe moção de aplauso

0
711

(Foto e Reportagem: AMN)

Na manhã desta quarta-feira (03), o jornal A Gazeta do Iguaçu recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal em homenagem a Edição Especial dos 100 anos de Foz.

A iniciativa foi do vereador Fernando Duso e aceito por unanimidade pelos demais vereadores. Segundo Duso, o material realizado pela Gazeta do Iguaçu é um material inédito na cidade, e no futuro pode ser utilizado em consultas nas escolas e bibliotecas do município. “A Gazeta do Iguaçu teve uma dedicação, um amor pela nossa cidade que não poderia passar em branco, o material dos 100 anos de Foz do Iguaçu é algo único visto na nossa cidade”, salientou.

Foram cerca de sete meses de pesquisas em obras seguras e com moradores pioneiros na cidade. Com quase 200 páginas a edição especial mostra os relatos históricos da centenária Foz do Iguaçu, desde os indígenas, passando pelos jesuítas, os bandeirantes até a construção da Hidrelétrica de Itaipu, lembrando também as extrações da madeira e da erva mate. Destacando ainda a história da Diocese de Foz do Iguaçu e as outras Igrejas.

Segundo o diretor presidente da Gazeta do Iguaçu Rosalvo Tavares, essa edição vai virar um livro trazendo uma história ainda mais completa. “Esse caderno do centenário que nos foi homenageado não para por aqui, na sequência nós vamos fazer um trabalho ainda maior, pensando em um livro para que Foz do Iguaçu seja bem representada e que a história de Foz do Iguaçu seja resgatada com a maior fidelidade possível”, observou Tavares.

O diretor agradeceu ainda o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Esse momento é de grande alegria e também uma satisfação muito grande, receber o reconhecimento da classe política. A Gazeta hoje com 26 anos recebe essa homenagem e ficamos muito honrados, com essa gentileza da Câmara de Vereadores de nossa cidade”, concluiu Tavares.

A Edição Especial do Centenário de Foz do Iguaçu foi lançada no dia 10 de Junho de 2014, centenário da cidade.

Deixe uma resposta