Foz do Iguaçu: Um cenário da diversidade cultural

0
1075

Foz do Iguaçu é a quinta maior cidade do estado do Paraná, com cerca de 260 mil habitantes, mas o grande destaque é a diversidade cultural presente na fronteira entre Paraguai e Argentina. Cerca de 80 nacionalidades vivem aqui, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Argentina e Paraguai.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), de 2004 a 2011  Foz do Iguaçu foi considerada no segmento “Lazer” o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro. Isso pode ser justificado, afinal, Foz do Iguaçu é rica no pelo turismo, comércio e serviços, além de contar com uma infinidade de opções de lazer e gastronomia.

Ao Caminhar pelas ruas de Foz do Iguaçu não se surpreenda ao se deparar com japoneses, árabes, argentinos, ingleses, portugueses e etc. Esses diferentes grupos tornam a cidade uma das mais cosmopolitas do Brasil.

Abaixo confira os atrativos que chama a atenção de turistas de diferentes países para Foz do Iguaçu:

 

Parque Nacional do Iguaçu – Não bastasse ser um belo cenário, tem a Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.

Cataratas do Iguaçu – Localizado próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

Além do Templo Budista.

foto_templobudista_3-640x424

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E a mesquita árabe.

omar-ibn-al-khattab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? planeje sua viagem e venha para Foz do Iguaçu!

 

Com informações: 365 dias viajando.

Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta