Foz do Iguaçu terá representante no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

0
605

O colega Márcio Bortolini, da Assistência da Diretoria Geral (AS.GB), é um apaixonado por velocidade. Sobre duas rodas ele já conquistou dezenas de medalhas e troféus. O próximo pode vir neste domingo (31) quando ele participará do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.

O circuito é considerado o mais rápido do Brasil e com a curva mais desafiadora das pistas brasileiras. Nesta curva, conhecida como “bacião”, os pilotos chegam a raspar o cotovelo no chão a mais de 200km/h.

A expectativa de Márcio, que disputará na categoria 600 EVO, é trazer mais um troféu para Foz do Iguaçu. “O campeonato tem um nível altíssimo, andarei ao lado de pilotos que correm na Europa e no Campeonato Mundial. A categoria 600 é muito disputada, as motos alcançam mais de 250km/h no final da reta”, disse.

A corrida em Cascavel é a segunda etapa da GP Petrobras, iniciada em Curitiba, em abril. São esperados mais de 20 pilotos de vários países. Esta será a sétima vez que o Moto 1000 GP ocorre nos 3.058 metros do Autódromo de Cascavel.

O piloto

__GIL_2675_T

Bortolini começou a correr em 2006, como uma brincadeira entre amigos, mas logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc e acabou tomando gosto pela velocidade. Em 2008, ele disputou o Campeonato Brasileiro em Interlagos, palco da Fórmula 1, na categoria 250 cc.

Por falta de patrocínio, o colega ficou alguns anos longe das pistas, para onde voltou em outubro de 2014, quando participou do Campeonato Paranaense. Na ocasião, ele  venceu as duas baterias e dezembro e participou da última etapa do Moto 1000 GP Petrobras no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento contou com a presença de pilotos do Brasil, Catar, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Itália, Portugal e Espanha. Entre as 19 motos do grid, Bortolini alcançou a 9ª colocação.

A Corrida será transmitida ao vivo às 10h40 pela CATV, Band Sports e pelo Live Stream do site www.moto1000gp.com.br, mas quem quiser prestigiar o desempenho do piloto ao vivo pode procurá-lo para adquirir os ingressos.

Os ingressos para área dos boxes podem ser comprados na Honda MOTEC da Avenida Jorge Schimmelpfeng no valor de R$ 48,00 o par (masculino e feminino) com um boné do Moto1000gp de brinde. Em breve, o JIE vai sortear ingressos para quem quiser ir ao evento. Aguardem!

 

Fonte: JIE

Deixe uma resposta