Foz do Iguaçu está entre as 4 cidades brasileiras com os melhores hotéis do mundo

0
386

Todos os anos, o site trivago compara os preços e atendimento de diversos hotéis, com o objetivo de destacar os mais elogiados pelos turistas. Desta vez, quatro cidades brasileiras apareceram no rankig, dentre elas, Foz do Iguaçu, que ficou na 59ª. posição. As outras cidades que aparecem na lista são: Paraty (RJ), em 80º lugar, Campos do Jordão (SP), em 31º e Gramado, na Serra Gaúcha, em 4º lugar.

De acordo com a publicação do site trivago, a cidade de Foz do Iguaçu vai muito além das belezas naturais. Os turistas podem visitar três países em um só dia, conhecer de perto a magnitude da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, e se hospedar em excelentes hotéis. Assim como Paraty, Foz também está entre os destinos com o melhor custo-benefício. No ranking atual, teve uma nota final de 82,48.

A cidade de Göreme, na Turquia, com pontuação 88,03, ficou em primeiro lugar no ranking, seguida de duas cidades da Itália: Matera e San Gimignano. No ano anterior, as seguintes cidades brasileiras figuravam na lista: Salvador, em 79º lugar, São Paulo, 83º, e Rio de Janeiro, na 95ª posição.

Foram considerados para este ranking todos os destinos com, pelo menos, 130 hotéis e 60 avaliações cada. As mais de 200 milhões de opiniões deixadas por usuários de todo o mundo foram depois compiladas e, por fim, foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que resultou na classificação final.

Trivago – é um site de busca e comparador de preço de hotéis, atualmente o maior do mundo. O site compara preços de mais de 700.000 hotéis em mais de 200 sites de reserva, como Expedia, Booking.com ou Hoteis.com. Com a sua sede em Düsseldorf, Alemanha, recebe mais de 45 milhões de visitas todos os meses nas suas 40 plataformas internacionais. Integra mais de 82 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos.

Deixe uma resposta