Quincho del Tío Querido e Oda Vinoteca participam do Festival de Turismo das Cataratas

0
484

O restaurante El Quincho del Tío Querido e a Oda Vinoteca estiveram presentes na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O Festival é o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Por isso, estima-se que 6 mil participantes passaram pelo local.

O Festival de Turismo das Cataratas é uma importante ferramenta para a divulgação turística da região, geração de negócios e encontro entre diversos profissionais ligados à área. E neste ano, o evento contou com novidades, como o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o 1º Salão do Vinho Argentino e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software para o desenvolvimento de soluções tecnológicas relacionadas ao turismo. A Feira de Turismo e Negócios, um dos eventos complementares do Festival, foi ampliada e alcançou o número de 207 estandes comercializados.

Além disso, os participantes também puderam apreciar os tradicionais petiscos argentinos, entre eles o espetinho de carne com pimentão, empanaditas e almondegas, tudo preparado pelo chef do restaurante Quincho del Tío Querido, Estevan Paredes.

chef
Foto: Adilson Borges

Como acompanhamento, nada melhor que um bom vinho argentino, que vem cada vez mais ganhando o consumidor brasileiro. Dezessete bodegas estiveram presentes no evento, para atender todos os gostos. Dentre elas, destacaram-se, a bodega Haroldos e Oda Vinoteca.

Foto: Adilson Borges
Foto: Adilson Borges

De acordo com a proprietária da Oda Vinoteca, Liliam Zakidalsky, a proposta é chamar a atenção dos visitantes para os vinhos produzidos na Argentina. “Estamos satisfeitos de estar representando nossa loja, que completou 14 anos em Puerto Iguazú, e também por trazer dezessete bodegas da república argentina para a Feira, proporcionando mais visibilidade e contato com o público”, disse.  Vale ressaltar, que o 1º Salão do Vinho Argentino é uma promoção da Oda Vinoteca, em conjunto com Festival de Turismo das Cataratas, e conta com o apoio de Yvy Hotel de Selva, Quincho del Tio Querido e das bodegas argentinas.

liliam-oda De acordo com o gerente do restaurante Quincho del Tío Querido, Juan Pogler, os participantes puderam degustar dos melhores vinhos, durante os três dias de evento. “A bodega Los Haroldos esteve presente no Festival, no estande “Argentina Wine Salon”, onde os participantes puderam degustar diversos vinhos. A participação das bodegas e vinotecas foi fundamental para enaltecer ainda mais os vinhos argentinos, famosos em todo mundo”, finalizou.

losharoldos
Foto: Adilson Borges

Deixe uma resposta