Feirinha noturna vai funcionar no Bosque Guarani

0
732

A partir do mês de agosto, a população de Foz do Iguaçu poderá contar com uma feira noturna, que vai funcionar aos domingos, das 17h às 22h, no Bosque Guarani (zoológico) temporariamente, isso porque a Praça da Paz, local escolhido para abrigar a feira passa por obras de revitalização.

A aprovação do novo horário atende a um pedido dos feirantes e uma solicitação parlamentar, com objetivo de reunir artesãos e pequenos produtores que já participam de feiras nos bairros e no centro do município.

A presidente da Fundação Cultural, Arinha Rocha informou que a ideia é fazer da modalidade noturna, itinerante. “É importante que outros espaços públicos da cidade sejam ocupados pelas feiras, dando oportunidade para comunidade poder usufruir do lazer, bem como, para a comercialização dos produtos”.

Para o funcionamento da feira popular noturna no Bosque Guarani, a Fundação Cultural buscará oferecer a mesma estrutura já existente na feira da JK aos domingos, que inclui banheiros químicos, luz, instalação das barracas e segurança.

Para participar do projeto, os feirantes já cadastrados devem confirmar presença, na sede da autarquia. Os novos interessados devem preencher ficha de inscrição a partir da apresentação do RG e comprovante de residência.

 Projeto Revitalização de Praças

O projeto que vai repaginar as principais praças da cidade, sendo a Praça da Bíblia, Praça do Mitre e a Praça da Paz, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – Sedu, Fundo Iguaçu – que foi responsável pela elaboração dos projetos e Governo Municipal. Após a conclusão das obras, as três praças somarão mais de 65 mil metros quadrados de área construída.

Deixe uma resposta