Feira do Livro em Foz do Iguaçu homenageará escritor Ariano Suassuna

0
392

(Foto e Reportagem: CBN-Foz / Por  Jurandir Junior )

Nesta terça-feira (26), a 10ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu foi oficialmente lançada pela Fundação Cultural.

A programação detalhada do evento foi divulgada durante um café da manhã na Sala Antônio Cabral de Mendonça. A feira irá acontecer dos dias 5 a 14 de setembro, na Praça do Mitre.

A edição fará uma homenagem ao grande escritor brasileiro Ariano Suassuna. Suassuna foi idealizador do Movimento Amorial e autor de obras como “Auto da Compadecida” e “O Romance d’a Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta”.

Ariano Suassuna faleceu em julho desse ano, e fazia parte da Academia Brasileira de Letras e era também um grande defensor da cultura popular.

A parte musical na abertura oficial da Feira do Livro ficará por conta do ex-líder da banda Cordel do Fogo Encantado, José Paes de Lira, o Lirinha.

A apresentação deve misturar música e artes performáticas, marcas da atuação no palco do músico, compositor, poeta e escritor, que é consagrado no meio cultural brasileiro. Neste ano, o cantor foi o escolhido para o encerramento da Bienal do Livro de São Paulo.

Deixe uma resposta