Estudo comprova o excesso de candidatos em Foz

0
601

Na noite desta quarta-feira, 27, no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, localizado na rua Benjamin Constant, 62,  o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – Codefoz –  reuniu os candidatos a deputado estadual e federal da nossa região para conferir a entrega  do termo de compromisso com as propostas da sociedade iguaçuense.

codefoz-tower-Revista-Vida-Interessante-9O evento é mais um da série de atividades agendadas com os candidatos. No evento os candidatos demonstraram seu interesse pela cidade e o presidente do conselho formalizou ainda a entrega de um documento com indicadores resultado de tabulação de dados que expõem o perfil dos eleitores da região.

codefoz-Revista-Vida-Interessante-14Os candidatos presentes tiveram oportunidade a breve manifestação pública de seus interesses e a comunidade presente ainda assistiu à apresentação dos resultados da pesquisa, tais como número de eleitores, número de votos nas últimas três eleições, eleitos nos últimos pleitos tais como suas performances no município e em outras regiões do Paraná.

codefoz-Revista-Vida-Interessante-75Na oportunidade também, como conclusão da pesquisa o Diretor técnico do Instituto Konsultta, Alcides Rogério de Moura expôs dados que quebram o mito de que candidatos de outras cidades vêm a Foz do Iguaçu e “roubam” votos dos candidatos daqui.

codefoz-Revista-Vida-Interessante-52Segundo dados apresentados, os candidatos de Foz conseguem uma quantidade significativa de votos de outros municípios e o principal fator de não termos representatividade estadual e federal é porque o número de candidatos sempre é maior ao que a cidade comporta.

 

Deixe uma resposta