Espetáculo marca os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão

0
624

Foz do Iguaçu será palco de um grande espetáculo no dia 10 de setembro (quinta-feira) as 18h30 na Ono Music Hall.

O Spirit of Japan marca os 120 anos de amizade e relações diplomáticas entre o Brasil e Japão. Os grupos de tambores milenares Wabunka e Ondekoza comandarão o show, que une teatro, música e dança e tem a duração aproximada de duas horas.

O espetáculo é uma promoção da Association for Exchange and Promotion of Japanese Culture do Japão, Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão e Instituto Cultural Científico Brasil Japão de Foz do Iguaçu.

Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado a Acefi- Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Foz do Iguaçu.

Para entender a importância desta comemoração é preciso resgatar a história que envolve os dois países. Em 1895, Brasil e Japão assinaram um Tratado de Amizade, Comércio e Navegação para estreitar as relações diplomáticas.

De lá pra cá, esta parceria só ganha força. Hoje, o Japão é o principal parceiro do Brasil na Ásia, seja nas ações diplomáticas, industriais, empresariais, culturais, tecnológicas ou sociais.

O Brasil é o país com a maior população de origem nipônica fora do Japão, mais de 1,5 milhão de pessoas, e o Japão, por sua vez, acolhe a terceira maior comunidade de brasileiros no exterior, mais de 175 mil.

Além de comemorar os 120 anos de amizade, o projeto fortalece esta aliança e constrói novas pontes de união entre as duas nações.

Desde o desastre causado pelo Tsunami no leste do Japão em 2011, estes espetáculos não vieram ao Brasil, devido a todos os recursos estarem voltados à reconstrução da região e amparo as vítimas.

Serviço

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos nos seguintes estabelecimentos: Panorama Home Center (avenida JK); Casas Ajita (Shopping JL); Capitão BarSapé Calçados;  Pacová Café;  Ono Music Hall; Fábrica do Chopp (Shopping  JL) e  Tetris Container Hostel.O valor é de R$ 25,00.

Mais informações

Hatsumi Murakami

Dir. Cultural, Ciência e Tecnologia – CCIBJ

(45) 9115-0092 / 3574-1042

camarabrasiljapaofoz@gmail.com

Deixe uma resposta