Espelho Espelho Meu

0
758

Dentre os mais conhecidos curingas da decoração está o espelho, sendo um dos poucos elementos que combinam com qualquer estilo de ambiente, pode ser utilizado em todos os ambientes da casa, porém até o mais simples dos truques requer certos cuidados para sua aplicação.

Muito além de um grande aliado na hora da produção antes de sair de casa para o trabalho ou para aquela festa especial, a utilização correta de espelhos podem fazer verdadeiros milagres na decoração.

O espelho pode ajudar a esconder imperfeições da parede, clarear o ambiente, além de duplicar imagens e disfarçar pilares mal localizados, ainda confere elegância e sofisticação ao espaço, que seja qual for a utilização do ambiente em questão.

Um dos segredos para que este elemento seja tão versátil é estar atento ao tipo de moldura, pois é ela quem dará o destaque na peça, e esta por sua vez, quanto maior, melhor, especialmente quando a intenção ao utilizar o espelho, for dar a sensação de amplitude ao ambiente.

espelho

Para não errar na moldura, escolha um estilo que se assemelhe aos demais objetos no ambiente, valendo fazer uma mistura de peças com “épocas” diferentes, desde que a moldura do espelho não seja o único elemento com estilo diferente das peças base. Uma boa dica de moldura, é o acabamento em bisotê, especialmente se for aplicado em portas de armário, ou quando utilizadas grandes peças.

espelho1

Uma dica básica para a aplicação do espelho como elemento de ampliação de espaço é coloca-lo de forma que ocupe uma parede por inteiro, assim a imagem do ambiente refletida nele dará a impressão de continuidade no cômodo.

espelho2

Para quem não tem espaço disponível para aplicar o espelho em toda uma parede, pode utilizar ele aplicado em portas de armário, ao invés de instalar um único espelho na parte interna da porta, pode revestir a parte externa de uma das portas do armário por inteiros, ou mesmo todas elas, mas cuidado para não errar na dose e deixar o visual carregado, especialmente se for um armário muito próximo da cama.

espelho3

Um ambiente que não costuma ser muito lembrado na hora da decoração é o corredor, justamente por ter pouco espaço, limita-se à utilização de quadros. Substituir o quadro por um espelho com uma bela moldura, além de decorar, acrescenta o que o espelho tem de melhor, que é a sensação de amplitude.

Outro espaço um pouco complicado para decorar é o hall de entrada, onde novamente cai muito bem um belo espelho, que pode ser aplicado atrás de um bonito aparador, como uma peça maior, ou mesmo uma peça menor que ocupe o espaço sobre o aparador, e sobre uma parede com uma cor bonita, um papel de parede elegante ou mesmo um revestimento que adicione textura ao espaço.

Além dos usos mais comuns, a utilização do espelho no teto vem ganhando cada vez mais adeptos, especialmente em salas de jantar e patamar de escada, refletindo um belo lustre.

espelho4

Fundo de nichos e de prateleiras também ganham um toque especial com a aplicação de espelhos, especialmente se estes espaços possuem iluminação interna.

espelho5

Além das peças únicas, também pode-se utilizar diversos fragmentos, peças de tamanhos, formas e estilos variados, além de peças que parecem verdadeiras esculturas.

espelho6 espelho8

E vale a dica de sempre: usar a imaginação, o bom senso e contar sempre com a ajuda de um bom profissional e empresas com seriedade e credibilidade.

thais

Deixe uma resposta