Escritor iguaçuense publica livro e realiza sonho de infância

0
727

Diferentes formas de amor é tema de obra escrita pelo jornalista Alexandre Martins

 Todos nós temos um sonho, algo pelo qual queremos lutar. O de Alexandre Martins sempre foi ser escritor. Após dois anos de trabalho, o jovem escritor publicou na última terça-feira, 17 de maio, seu primeiro livro: Alma– contos de amor e outras histórias.

Em quase duzentas páginas, o livro reúne crônicas, cartas e poesias que falam, na sua maior parte, de amor. Mas também falam sobre outros sentimentos, importantes e únicos nas nossas vidas, como a esperança e a paixão. “Eu acredito que nós somos muito mais que a nossa experiência com o meio material. E foi por isso que escrevei algo que pode ser lido por pessoas de quase todas as idades e escolaridades. Uni a linguagem comum, do conversar, ao classicismo de romancistas como Machado de Assis, por exemplo. É uma leitura breve, leve e apaixonante”, explica Alexandre Martins.

Sentimental, romântico e humano, ‘Alma’ chama as pessoas em qualquer fase da vida para um único propósito: amar. Com um estilo muito marcante, o autor apresenta classe nos romances juvenis. Diversidade é outro tema incluso no primeiro título do autor que foge dos estereótipos convencionais e apresentam formas pângeneras de amor. “Há diversas formas de se amar e ser amado. Em alguns textos é quase impossível saber o gênero de quem escreve e para quem se escreve. A troca de sentimentos é que é válida. Acredito que seja uma forma de democracia”, acrescenta o autor.

LIVRO IMPRESSO

A primeira edição de ‘Alma’ não estará disponível na versão impressa. Pois, o jovem escritor ainda busca patrocinadores para a impressão do livro. “Eu elaborei projetos de patrocínio e distribuí para algumas grandes empresas de Foz do Iguaçu, esperando apoio. O Centro Universitário UDC foi a primeira instituição a participar, mas eu ainda aguardo que outras pessoas me apoiem também. Meu principal sonho é ter meu livro em minhas mãos, folear as páginas e sentir cada emoção no toque dos dedos. Mas essa publicação por internet também uma forma de me sentir realizado” nos conta.

A obra de Alexandre está disponível em formato e-book na Saraiva Online, maior livraria online 100% brasileira clique aqui. Você também encontra o livro acessando o site do jornalista no endereço aros redondos. Se você quer ajudá-lo a publicar o livro impresso, entre em contato pelo e-mail ambrasil7@gmail.com ou até mesmo pela página oficial do autor no Facebook.

Deixe uma resposta