Escova progressiva sem formol: a nova aliada das mulheres

0
928

A escova progressiva tornou-se a grande aliada das mulheres, sendo um dos tratamentos de beleza mais pedidos pelo público feminino. Ultimamente, a procura pela escova progressiva sem formol tem aumentando na mesma proporção. A preocupação com a saúde é o fator determinante para essa demanda.

Não é novidade, que o formol é um produto químico prejudicial à saúde, podendo causar sérios problemas, como o câncer. Por isso, é tão importante tomar cuidado antes de alisar as madeixas. A escova progressiva sem formol não agride os fios, não é toxica e alisa do mesmo jeito. Entretanto, muitos produtos para escova progressiva dizem não conter formol, mas ainda assim podem ter a substância na fórmula. Perceber isso é fácil, já que o formol tem um cheiro característico.

De acordo com o hair designer, Orlando Rodriguez, um profissional de confiança faz toda a diferença. “Mais importante do que não fazer uso de produtos químicos a base de formol, é poder contar com um profissional de qualidade. Eu evito a utilização de produtos com formol e costumo hidratar os fios e usar produtos inteligentes, que reconstroem a fibra danificada pela formol, tempo, sol e poluição”, explica.

No mercado, já é possível encontrar escovas progressivas sem formol que não precisam esperar o tempo de ação de 20 minutos e outras em que não é preciso lavar os cabelos depois de feita a primeira escova e chapinha. Além disso, a escova progressiva sem formol pode ser usada por qualquer pessoa, incluindo mulheres grávidas, devido aos vários graus de alisamento.

Se você procura por um profissional de confiança para realização de procedimentos químicos sem formol,  conheça os serviços oferecidos pelo Estúdio Orlando Rodriguez Arte e Beleza, que fica localizado na Avenida Brasil, 826, 4 andar, sala 402, no centro de Foz do Iguaçu.

Agendamento: (45) 9903-3143

Para mais informações acesse as redes sociais do Estúdio aqui.

Deixe uma resposta