Empresas de diversos segmentos apostam no ponto de venda e abrem novas lojas em Foz do Iguaçu

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Experiência de compra na loja física, exigência por praticidade e identificação pessoal com as marcas são alguns dos pontos levantados em análise* global em 12 países, incluindo os Estados Unidos, Alemanha, China e Brasil. Estas informações, de grande relevância para o varejo, também têm importância para Foz do Iguaçu e a região da tríplice fronteira – influenciada pela economia de três países. Os varejistas da cidade precisam ficar de olho nestas tendências e atender às expectativas dos consumidores, acredita Francisco Cartaxo, superintendente de shopping center em Foz do Iguaçu.

De acordo com um balanço sobre crescimento do setor de shoppings, clientes visitam suas lojas físicas preferidas, em média, seis vezes ao mês. A pesquisa também revelou que promoções do segmento “compre e ganhe” são as preferidas dos consumidores. O levantamento aponta que shoppings não são mais apenas centros de compras, mas espaços de convivência e entretenimento. “Hoje o consumidor procura muito mais do que um local para comprar – espera viver momentos completos, desfrutar de conforto e de um atendimento de excelência no ponto de venda”, ressalta o gestor.

Recém-inaugurado em Foz do Iguaçu, o Teatro Encanto Brasil é um bom exemplo: a companhia de artes escolheu a cidade entre todas as opções de destinos turísticos do país para desembarcar o show amazonense. Segundo informações da assessoria de imprensa, a procura pela atração tem sido muito acima do esperado. Inclusive, o espaço é singular na cidade – que não recebia um teatro há pelo menos duas décadas.

Nos últimos meses, outros segmentos também chegaram ao Catuaí Palladium – local que se transformou na casa do Teatro Encanto Brasil –, como a loja de calçados infantis ‘Pink Blue’, comandada por duas empreendedoras que já têm outras operações dentro do shopping. Há também lojistas que preferiram expandir a operação já existente, como o Rômulo Pancier da farmácia Preço Justo: passou de uma loja de 120 m² para 350 m², tornando-se a opção completa em fármacos, beleza e bem-estar: “Desde quando inaugurou, a farmácia vem em uma crescente de faturamento”, afirma o empresário.

No setor de vestuário, marcas já conhecidas, como a queridíssima pelos brasileiros, Hering; e a adorada internacionalmente entre os fãs de esportes americanos, New Era, são novidades. Lyana Melo, supervisora da rede New Era no estado do Paraná, afirma que a escolha pelo Catuaí Palladium aconteceu devido ao mix de lojas do shopping e à localização. “A aceitação está sendo muito boa”, pontua a supervisora, que destaca a colocação da loja em 1º lugar em vendas na rede, com pouco mais de um mês de inauguração. Outra loja que acabou de inaugurar em Foz do Iguaçu é a Sobral Design, marca carioca de joias e decoração em resina – com uma pegada exclusiva e artesanal, atente às expectativas de um público que, atualmente, busca cada vez mais personalização e qualidade.

ENTRETENIMENTO TAMBÉM É BUSSINESS

Um diferencial são as operações de lazer. Além das opções já conhecidas na cidade, como a Magic Games (maior rede de parque indoor do Brasil) e Rock’n Roller (pista de kart), a novidade em Foz do Iguaçu é o Xtreme Jump, um parque de trampolim com 700 m². Habitual em grandes centros, serviços de recreação infantil como o Clubinho Espaço Kids, entram no hall das tendências: local onde os pais podem deixar os pequenos para fazer compras, jantar ou ir ao cinema.

*Pesquisa realizada pela Adyen, empresa de pagamentos global que permite que as empresas aceitem pagamentos de comércio eletrônico, celular e ponto de venda.

Por: Olé Comunicação

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