Durma bem e viva melhor!

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Dormir é bom e não custa nada! Isso é o que muitas pessoas costumam dizer, o que elas não sabem, é que estão certas

Uma boa noite de sono proporciona para nossa saúde diversos benefícios. Dormir bem ajuda a fortalecer a capacidade do organismo de combater diversas infecções, diminuindo o estresse, já que o durante o sono o corpo produz uma quantidade baixa de cortisol e adrenalina.

Dormir bem ajuda também rejuvenescer a pele, o que retarda o aparecimento de  rugas e linhas de expressão. Afinal, é durante a noite que as células da pele se renovam. Além disso, o sono também regula os hormônios que afetam e controlam o apetite, por isso quando se dorme mal, estes hormônios ficam desregulados e o apetite aumenta, levando a um desejo por alimentos ricos em calorias.

Outra informação importante e que você precisa saber, é que durante o sono, o cérebro processa e consolida as memórias do dia, por isso, noites mal dormidas podem fazer com que as novas informações não fiquem armazenadas corretamente, prejudicando a memória. Dormir mal  afeta a cognição, atenção e a tomada de decisão.

 

Confira as dicas do Instituto do Sono e durma bem:

  1. Horário regular para dormir e despertar.
  2. Ir para a cama somente na hora dormir.
  3. Ambiente saudável.
  4. Não fazer uso de álcool próximo ao horário de dormir.
  5. Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica.
  6. Não exagerar em café, chá e refrigerante.
  7. Atividade física em horários adequados e nunca próximo à hora de dormir.
  8. Jantar moderadamente em horário regular e adequado.
  9. Não levar problemas para a cama.
  10. Atividades repousantes e relaxantes após o jantar.

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