Dreamland, o novo produto turístico de Foz do Iguaçu

0
624

(Fotos: Equipe Revista Vida Interessante /  Reportagem: Renata Thomazi)
O Museu de Cera – Dreamland, novo atrativo de Foz do Iguaçu, além de surpreender os visitantes com réplicas de celebridades como Ayrton Senna, Rainha Elizabeth e o Coringa, fascinou a todos com a rapidez em que foi construído e inaugurado. Aberto para visitação, o Dreamland é um novo produto para o segmento turístico em Foz do Iguaçu, promete conquistar um novo público, e aumentar o número de dias que o turista se hospeda na cidade.
O idealizador do projeto e atual gerente comercial, Luiz Moreira, conta que a ideia surgiu em uma conversa informal com o investidor de um espaço semelhante em Gramado Canela (RS). O desenvolvimento do projeto foi rápido, tão logo a pedra fundamental já se instalava no dia 15 de fevereiro, e no dia 10 de junho do mesmo ano foi aberto ao público para comemorar o centenário de Foz do Iguaçu em 2014.

O complexo ainda está em desenvolvimento, e vai além do Museu de Cera. Os visitantes da região poderão encontrar neste espaço, bares, restaurantes, cafeterias, lojas de souvenires, sorveterias e entre outros ambientes de exposição de carros e motos.

Atualmente são 82 bonecos de cera, representando de personalidades de filmes, música, seriados, infantis, e até mesmo personagens famosos de filmes de terror: “Exatamente por isso que o museu tem duas entradas, pois algumas pessoas tem receio de ver a réplica do Fred Krueger na Casa do Terror”, segundo Moreira.

O sucesso entre a criançada é o Vale dos dinossauros, Dreamland possui 18 bonecos de tecnologia chinesa que foram produzidos nos Estados Unidos. Os “dinossauros” são articulados, e é possível ver a movimentação de membros como boca, rabos, olhos, além de reproduzirem sons e tamanho correspondente aos jurássicos originais.

O “gigantossauro”, além de ser o maior dinossauro de todos, também é o maior da América Latina, com 12 metros de altura e 23 metros de comprimento. A equipe da Revista Vida Interessante foi até lá para registrar a estrutura deste empreendimento. Confira as imagens em nossa galeria e assista o vídeo no link abaixo.
.

Deixe uma resposta