O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DIETA DETOX APÓS AS FESTAS DE FINAL DE ANO

0
224

Com as festas de final de ano, fica difícil resistir as delícias preparadas especialmente para as festividades. É Natal, Ano Novo, formatura e diversas ocasiões

Com tantos eventos, manter-se na dieta é uma missão quase impossível. O consumo de frituras, massas e doces fazem com que o organismo acumule muitas toxinas e ganhe uns quilinhos a mais. A consequência de todo o exagero é a baixa da imunidade do organismo, incômodos gastrointestinais, sonolência, e dificuldade para perder peso.

Para quem deseja retomar a rotina de alimentação saudável, o primeiro passo é desintoxicar o organismo, e para isso, a dieta detox é a mais recomendada e vem fazendo sucesso entre os brasileiros. Mas, o que poucos sabem, é que a dieta detox não consiste apenas em beber sucos emagrecedores, é preciso ir além.

Por isso, primeiramente beba muita água, ela hidrata e ajuda o corpo a eliminar toxinas e resíduos, melhorando o funcionamento do organismo. Praticar atividades físicas regularmente, ajuda a diminuir o tempo que o alimento permanece no intestino grosso, potencializando o processo de eliminação de resíduos e toxinas. Para complementar a dieta detox, alimente-se bem. Consuma frutas, verduras, legumes, carne branca, sucos vegetais e diversos grãos.

O plano alimentar da dieta de desintoxicação envolve café da manhã, lanche (fruta), almoço, lanche (fruta) e jantar. Começar o dia com um suco desintoxicante, como o suco verde pode ser uma escolha interessante. Outra dica, é preparar a própria comida.

Para que a dieta obtenha sucesso é preciso também, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, eliminar a cafeína, os enlatados, frios e embutidos da alimentação. O consumo destes itens é rico em conservantes, que prejudica os efeitos da dieta.

Deixe uma resposta