Dicas para viajar com tranquilidade!

0
444

Veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de viajar

No final do ano muitas famílias se preparam para viajar e rever os familiares e amigos que não veem há um bom tempo. Mas, antes de tudo, é preciso planejar, para que as férias não se tornem um problema. Primeiramente, a família precisa fazer um orçamento, para descobrir o quanto podem gastar durante o tempo longe de casa.

Por isso, deve-se levar em consideração os gastos com alimentação, hospedagem, combustível, pedágio e possíveis imprevistos durante o percurso. Além disso, é preciso levar o automóvel para aquela revisão básica, mas que faz toda diferença. Afinal, conferir as condições dos pneus, do estepe, do alinhamento e balanceamento das rodas, freios e baterias, garantem uma viagem mais tranquila para todos.

O motorista deve ficar atento ao nível da água, filtro, óleo e combustível. Os limpadores de para-brisa e as luzes do carro também devem ser checados, para que a visibilidade não seja prejudicada em caso de chuva. Conferir a documentação do veículo e da carteira de habilitação é essencial.

As bagagens que muitas vezes passam despercebidas merecem uma atenção especial. Evite excessos e acomode as malas de forma correta no carro e não deixe objetos soltos no interior do veículo, isso facilita a viagem mais do que você imagina.

Outra dica importantíssima! Mesmo em viagens curtas, faça pausas, para que o seu corpo e dos demais viajantes possa descansar. Nas paradas, alimente-se com moderação, preferindo alimentos leves. Não esqueça de que alguns restaurantes e postos de gasolina podem não aceitar a bandeira do seu cartão, então leve dinheiro extra (vivo).

E por fim, dirija com responsabilidade, respeitando as normas de trânsito que inclui evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o excesso de velocidade, apontados como os principais causadores de acidentes. E para que a viagem seja mais prazerosa, separe uma playlist animada e deixe tocar durante todo o trajeto e boa viagem.

Deixe uma resposta