Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher é celebrado em Foz do Iguaçu

0
356

(Foto e Reportagem:AMN)

O Centro de Referência e Atendimento a Mulher em Situação de Violência – CRAM de Foz do Iguaçu realizou nesta sexta-feira (10), distribuição de materiais explicativos sobre a Lei Maria da Penha nas principais avenidas da cidade em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, celebrado no dia 10 de outubro.

Os folders contêm informações explicativas sobre a Lei Maria da Penha e de como pode ser realizado a denúncia em caso de violência domestica. Segundo a coordenadora do CRAM, Fátima Rejane Luiz Dalmagro, a ação tem como objetivo informar a população quanto aos casos de violência à mulher, “O objetivo é a conscientização das pessoas, porque a violência contra a mulher não pode mais ser aceita, não cabe mais na sociedade”, concluiu.

A distribuição teve início no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a República Argentina, próximo ao Batalhão, logo em seguida foram entregues no sinaleiro da avenida Paraná, esquina com a avenida Costa e Silva, próximo ao shopping,  e continuou no cruzamento a avenida Costa e Silva com a avenida João Paulo II, próximo rodoviária, também ocorreu a distribuição dos materiais na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e encerrou-se  na Ponte da Amizade.

O Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher foi instituído em 1980, quando diversas mulheres brasileiras reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, protestando contra o índice crescente de crimes em todo o país.

Deixe uma resposta