Desfrute do melhor prato de salmão ao molho de maracujá no restaurante El Quincho del Tío Querido

0
633

O salmão é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, graças a presença de nutrientes capazes de melhorar o humor, evitar o envelhecimento, prevenir doenças inflamatórias, do coração e tantas outras. Além dos benefícios para o corpo, o salmão é um dos pratos mais pedidos.

No restaurante El Quincho del Tío Querido, você vai desfrutar de um dos melhores pratos de salmão ao molho de maracujá, feito pelas mãos do cozinheiro Esteban Paredes, vencedor do Torneio Federal da Semana Gastronômica em Puerto Iguazú. Além disso, El Quincho é conhecido no Brasil, Europa e Ásia, pelo qualidade e bom atendimento.

Salmão ao molho de maracujá

Salmão rosado ao molho de maracujá, acompanhado por vegetais grelhados e batata-doce

Ingredientes:

Salmão rosado, 300 gramas

Creme de leite, 150 cms cúbicos

Mel de abelha, 1 colher de sopa

1 maracujá fresco

1 batata-doce de 200 gramas

Queijo parmesão ralado

1 Pimenta vermelha

1 Pimenta verde

1 Cebola

1 Cenoura

1 Abobrinha verde

1 Berinjela

1 Tomate

Preparo:

  1. Sele o salmão de ambos os lados em uma chapa quente, com azeite extra virgem. Em seguida, leve ao forno, por 15 minutos, em temperatura média.
  2. Corte o maracujá para extrair o suco, depois misture com o creme de leite e adicione o mel. Leve ao fogo médio, até que o molho fique cremoso.
  3. Os legumes também devem ser levados ao fogo médio para grelhar.
  4. Envolva a batata-doce em papel alumínio e leve ao forno médio, por 40 minutos. Depois retire e faça um purê, com queijo parmesão ralado e deixe por mais 5 minutos no fogo, até dourar.
  5. Terminada a preparação do prato, polvilhe o salmão com o molho de maracujá, legumes grelhados e sirva.

prato midia

Ficou com água na boca?  El Quincho fica localizado na Avenida Peron y Caraguatá, em Puerto Iguazú. Outras informações pelo telefone: 054-3757-420151, ou pelo site: http://www.eltioquerido.com.ar/.

Deixe uma resposta