Decoração Criativa

0
544

Uma decoração bem projetada é linda, mas uma decoração criativa, é bem mais interessante. Palavras como exclusividade e personalidade estão aos poucos sendo incorporadas ao vocabulário da arquitetura e decoração e, imprimir personalidade aos ambientes, uma exigência de projeto.

Neste contexto, não apenas a reutilização de materiais continua em alta, mas é cada vez mais frequente a presença de objetos com novos usos, aplicações inusitadas e inesperadas, quanto mais distantes do propósito para o qual foram fabricados os objetos, mais interessantes eles se tornam na decoração.

bicicleta-na-decoracao-revista-vida-interessante

O público em busca deste tipo de decoração cresce tanto, que mostras como Morar Mais Por Menos, cujo nome sugere algo voltado para consumidores com poder aquisitivo menor, estão cada vez mais recebendo visitantes com alto poder de compra, justamente por explorar a criatividade.

Outro exemplo recente que tivemos em nossa cidade, foi a Casa Foz Design, onde os parâmetros exigidos pela organização do evento para elaboração dos ambientes, levaram os profissionais a explorar o máximo de criatividade ao utilizar elementos sustentáveis, de forma que oferecessem conforto e sofisticação.

foto casa container11
Foto: Casa Foz Design – Terraço da Suíte assinado pela Arq. Thais Marzurkiewicz para a Casa Foz Design.
Foto:Casa Foz Design - Espaço Duas Rodas por Diego Gazzone, Maicon Conte, Milton Salvatti e Graziele Sonda, para a Casa Foz Design.
Foto: Casa Foz Design – Espaço Duas Rodas por Diego Gazzone, Maicon Conte, Milton Salvatti e Graziele Sonda, para a Casa Foz Design.

A customização, que também vem se mostrando há um certo tempo, continua em alta. Um objeto já adquirido, pode ganhar uma repaginada e ter seu charme renovado. Isso pode ser feito ao estilo ou então, confiar o objeto às mãos práticas de quem trabalha com artesanato e se especializa em customização.

Lu-Wtvr-revista-vida-interessante
Cozinha da artista plástica Lu Wtvr, produzida pela própria artista.

 

 

Deixe uma resposta