Corrida do Dia Internacional da Mulher bate recorde de participantes

0
498

A 5ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher realizada neste domingo (20), com saída do Marco das Américas, bateu recorde de participantes. Foram mais de 600 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina. Neste ano, a prova contou com uma distância de 10km de corrida e 5km de caminhada.

Durante o evento, houve apresentações artísticas e culturais sobre a luta das mulheres por direitos iguais e sua importância para a sociedade.  Além disso, profissionais da beleza deixaram as homenageadas mais lindas durante o trajeto. A Associação dos Profissionais de Fisioterapia da região (APFFIR) também esteve no local para fazer alongamento, massagens e atendimentos aos atletas, antes e depois da corrida. As crianças puderam se divertir no Espaço Kids e participar da 1ª Corrida Mirim do Dia Internacional da Mulher.

 A competição de 10 km teve como vencedores Nilma Rezende, na categoria feminina e Raul Benitez no masculino. Na modalidade dupla mista os ganhadores foram Patrícia Schek e Diego Schek. Os cinco primeiros colocados em cada segmento receberam medalhas, troféus e brindes em produtos. Todas as mulheres que participaram da corrida e da caminhada foram homenageadas com flores na chegada da prova.

Realização

 A 5ª Corrida do Dia Internacional da Mulher tem o patrocínio da Itaipu Binacional, Complexo Turístico Marco das Américas, Colégio COC, Duty Free Shop, Academia Imagem, Celeiro Natural, Pomare Empório, Miami Bike, World Tennis, Ótica Mega Visão, Postos Azteca, Studio da Beleza, Racco Cosméticos e Loja SAX.

O evento conta também com o apoio da RPC TV, Gazeta do Iguaçu, Revista 100 Fronteiras, Revista Vida Interessante, Rádio Transamérica, Supermercado Muffato, Sanepar, Secretaria Municipal de Esportes, Gráfica Grafel, Márcia Corretora de Imóveis, Melanoma Brasil, Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Foz do Iguaçu, Rotary Club de Foz do Iguaçu Harpia, Partido Colorado Minga Guazú, Associação dos Profissionais de Fisioterapia de Foz do Iguaçu, Região (APFFIR) e Flores e Frutas.

Fotos: Marcos Labanca.

Deixe uma resposta