Consumo moderado de cerveja é benéfico para a saúde

0
519

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, principalmente nos dias mais quentes. Porém, poucos consumidores conhecem os benefícios da bebida para a saúde. A cerveja, se for consumida moderadamente, diminui os riscos de problemas cardíacos em até 31%. Você não leu errado! É isso mesmo.

Um estudo realizado por pesquisadores italianos do Instituto Research Laboratories, da Fondazione di Ricerca e Cura Giovanni Paolo II, apontou que os componentes presentes no álcool, além de reduzir problemas cardíacos, também diminui as chances de uma pessoa sofre um Acidente Vascular Cerebral, o AVC. Para isso, o indicado é consumir entre 660ml a 1, 4 litros por dia.

Essa quantidade é recomendada por não aumentar as chances de demência ou cânceres. Ao todo, os dados observaram o comportamento de 200 mil pessoas que bebem cerveja, bem como os principais efeitos da bebida no organismo de cada um. No entanto, exagerar no consumo resulta no efeito contrário. Quantidades acima da permitida aumentam os riscos de problemas cardiovasculares.

A cerveja também atua como anti-inflamatório, aumenta os níveis de vitamina no corpo, baixa a pressão arterial, hidrata assim como a água, estimula as atividades cerebrais e aumenta a longevidade de quem a consome. Assim fica difícil de resistir, não é mesmo?!

Deixe uma resposta