Conheça a história de superação e sucesso de Orlando Rodriguez

0
556

Orlando Rodriguez é natural de Foz do Iguaçu, nasceu em 1972, na Vila Adriana. O cabeleireiro e artista plástico conta que veio de uma família humilde e apesar da infância e adolescência nada fáceis, ele nunca se deu por vencido, muito pelo contrário.

Além de perder a mãe e dois irmãos de forma precoce, o artista ainda teve de suportar diversas humilhações pela condição social, cor e orientação sexual. “Sempre fui o diferente da família, mas minha mãe sempre me apoiou e acredito que isso foi fundamental. Infelizmente, o preconceito existe em diferentes aspectos, porém, não devemos baixar a cabeça, e sim, dar a volta por cima”, conta Orlando.

E foi na necessidade que o artista plástico e cabeleireiro viu sua vida mudar para melhor. Após atentar contra a própria vida por diversas vezes, Orlando foi acolhido por uma amiga e começou a escrever uma nova história. “Como eu tinha feito um curso de pintura pela Provopar, resolvi dar aulas, era apenas um hobby e uma forma de ganhar um dinheiro extra. Meu grande sonho era ser estilista e ter minha própria coleção, mas eu precisava de dinheiro, então deixei de lado essa ideia e resolvi ser cabeleireiro”.

Orlando investiu em um curso de cabeleireiro e ao mesmo tempo continuou com as aulas de pintura. Todo esforço parece ter valido a pena. Há dois anos, juntamente com uma amiga, ele abriu o salão de beleza Camarim e há um ano voltou a pintar.

Confira algumas das obras do artista plástico e cabeleireiro que fez das dificuldades uma escada para o sucesso!

Deixe uma resposta