Conheça a mesquita Omar Ibn Al-Khatab em Foz do Iguaçu

0
2086

Pensando em viajar e conhecer novas culturas? Saiba que Foz do Iguaçu pode ser uma ótima opção. A cidade, além de abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, também possui um dos maiores templos muçulmanos da América Latina, a mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

A mesquita que segue os moldes orientais, foi inaugurada em 1983, com recursos da população árabe presente em Foz. Até os dias de hoje, o local desperta a curiosidade dos turistas, e por isso, tem se tornado um dos cartões postais mais visitados.

Para visitar a mesquita e conhecer os costumes do povo árabe é fácil. Primeiramente, a visita deve ser agendada. Em segundo, os visitantes devem estar com trajes adequados para o ambiente. Todos devem retirar os calçados antes de adentrar ao templo, já as mulheres devem cobrir o cabelo com um véu que a própria mesquita oferece.

As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30; aos sábados, das 9h às 11h30.

A mesquita Omar Ibn Al-Khatab fica localizada no Jardim Central, bairro árabe da cidade.  O templo possui 600 m² por 18 metros de altura e decoração em arabescos e figuras geométricas.

Serviço

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Endereço: Rua Meca, 599, Jardim Central

Horário de Visitação: segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h (a visita deve ser agendada previamente).

Informações: (045) 3573-1126.

Site: www.islam.com.br

E-mail: info@islam.com.br

Deixe uma resposta