Confira algumas dicas para manter a forma no inverno

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A chegada dos dias frios atormenta aqueles que se preocupam em manter a boa forma ou que estão em processo de emagrecimento. Tudo porque, durante essa época do ano, é mais fácil ganhar alguns quilinhos e a explicação para isso é simples: para proteger o corpo das temperaturas mais frias, o organismo gasta mais energia, fazendo com que a nossa fome aumente. Além disso, em estações frias, temos mais vontade de ingerir alimentos considerados gordurosos, além de diminuir a disposição para a prática de atividades físicas.

Mas não se desespere! Algumas dicas simples podem auxiliar a sua alimentação e, consequentemente, melhorar a relação com a balança. Por isso, de acordo com especialistas, é importante consumir ao longo do dia bebidas e alimentos pouco calóricos e quentes, como chás e água. A cafeína presente no café e no chá verde é super indicada, pois acelera o metabolismo. Já o gengibre, pimenta e canela são produtos termogênicos, ou seja, também ajudam nesse processo.

Outra dica, que faz toda a diferença, é não pular o café da manhã. Na verdade, o indicado é se alimentar de três em três horas, evitando sempre os excessos alimentares. E, mesmo nos dias mais frios, faça algum tipo de exercício físico, pode ser uma caminha de meia hora. Não deixe o corpo parada por muito tempo, pois isso contribui para o aparecimento daquelas gordurinhas indesejadas.

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