Como não deixar a decoração de natal cair na mesmice

0
678

Mais um ano está terminando, e com a aproximação do Natal, é hora de pensar na decoração da casa para não cair na mesmice de todo ano, é possível inovar gastando muito pouco, seguindo algumas dicas simples. Um dos principais itens na hora de se pensar a decoração natalina, é a árvore de natal, mas para quem não deseja investir na compra de uma, pode aproveitar alguma planta ou arvore pequena que já tenha em casa, galhos secos ou colagens na parede.

decoracao natal7

Outra opção criativa para quem tem pouco espaço, é montar um enfeite utilizando um recipiente transparente, como um vaso ou uma caixa, e colocar bolas de natal coloridas, para arrematar, um laço de fita bem bonito. Este tipo de enfeite pode ser colocado sobre a mesa da ceia, no hall de entrada da casa, ou onde mais a imaginação permitir.

decoracao natal5

Na hora de escolher os enfeites, use a criatividade, qualquer coisa bonita, colorida ou brilhosa pode ser utilizada. Vale brincar com folhas, fitas, pedras, pedaços de CD, grãos variados, tecidos e papéis. Para a decoração da mesa da ceia de Natal, podem ser utilizadas velas, com tamanhos varias e enfeitadas com laços, fitas e pedrarias, todos itens fáceis de encontrar e muito acessíveis.

decoracao natal4

Também é possível criar diversos enfeites pela reutilização de materiais, como tampas de garrafa, os já citados CDs, vidros de diversos tamanhos e formas, botões, latas, enfim, tudo aquilo que possa ser aproveitado usando a criatividade. Vale lembrar também, que a decoração mais importante no Natal, é ter um belo sorriso para receber convidados e familiares, e deixar o espírito natalino fluir no coração de cada um.

decoracao natal2

Thais Marzurkiewicz

TM Thais

Deixe uma resposta