Como está o seu Marketing Pessoal?

0
233

marketing pessoal-revistavidainteressanteMarketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.

Foi-se o tempo em que marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar em meio à verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, ele vem se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.

marketing pessoal-revistavidainteressante1Os elementos fundamentais, quando se atesta que o caminho do sucesso é a prática do marketing pessoal, são:

–         A qualidade do posicionamento emocional para com os outros

–         A comunicação interpessoal

–         A montagem de uma rede relacionamentos

–         O correto posicionamento da imagem

–         A prática de ações de apoio, ajuda e incentivo para com os demais

Não é preciso dizer que apoiar, ajudar e incentivar as pessoas deve ser um conjunto de atitudes sinceras, transparentes e baseadas no que se tem de melhor. Até porque ações meramente aparentes são facilmente detectadas e minam a essência do marketing pessoal verdadeiro.

marketing pessoal-revistavidainteressante2O segredo, portanto, é sempre se perguntar: de que maneira posso ajudar? De que forma posso apoiar? Como posso incentivar o crescimento, o progresso e o bem-estar do próximo?

marketing pessoal-revistavidainteressante3Quando bem praticado, o marketing pessoal é uma ferramenta extremamente eficaz para o alcance do sucesso social e profissional…E o melhor é que, além de beneficiar que o pratica, ele também proporciona bem estar para os que estão ao redor.

marketing pessoal-revistavidainteressante4

Que tal mudar alguns velhos paradigmas e repensar o nosso próprio marketing pessoal?

Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br

Deixe uma resposta