Como comportar-se em uma demissão?

0
654

Ninguém gosta de ser demitido, mas é algo que muitos terão que passar algum dia em suas vidas, afinal o fim de um ciclo é algo completamente natural na nossa vida produtiva.

demitido

Mas, nem sempre a demissão se dá por escolha do profissional e sim pelos seus Gestores da empresa.

O-que-é-demissão-por-justa-causa-situações

Quando isso acontece, antes de tudo é necessário manter a calma e, logo em seguida procurar ajuda dos familiares e também dos amigos, os quais possam te dar apoio e auxiliar você a entender a situação.

Saiba que demissão nem sempre é sinônimo de incompetência, pois é muito comum as pessoas ao serem demitidas acharem por terem sido afastadas do serviço enxergam-se como incapazes, mas tudo isso é totalmente precipitado, pois a maior parte das demissões não se dá pelo fato de incapacidade e sim por problemas comportamentais como, por exemplo: dificuldade no trabalho em equipe, falta de comunicação e um relacionamento ruim com os colegas do trabalho.

demissao-sem-justa-causa

De modo geral, a pessoa deve encarar uma demissão com total naturalidade e por mais que esteja magoado é desapropriado dizer mal da empresa anterior em uma entrevista de emprego, pois devemos agir com a razão e não com a emoção.

Mesmo que seja demitido, o profissional deve manter a postura e sair de forma digna do emprego evitando falar mal da empresa. Não deixe o seu lado emocional falar mais alto do que o racional. Muitas pessoas perdem o controle nesse momento e acabam falando demais. Você até pode estar certo, mas dependendo da forma como você expõe as suas críticas, poderá perder a razão na conversa. Por isso, apesar de ser algo muito difícil, controle o seu lado emocional e concentre o seu discurso pontuando os motivos de forma racional.

0,,33025348,00

Antes de você querer chutar o balde, lembre-se: O mundo dá voltas e, por isso, preservar a sua imagem é fundamental.

Fonte: http://mundoy.com.br

http://www.blogbrasil.com.br

Deixe uma resposta