Comissão Nacional de Imagem Pública do Rotary anuncia atividade nacional para o mês de março

0
351

Um dos destaques da Comissão de Imagem Pública do Rotary International no Brasil, apresentado no 37º Instituto Rotary Brasil, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, foi quanto a atividade a ser desenvolvida por todos os Rotary Clubs brasileiros, dia 15 de março de 2015, domingo, com o tema “Preserve o planeta Terra”. “A proposta é que os rotarianos se mobilizem num mesmo dia em todo o território nacional de forma única e padronizada”, disse a coordenadora nacional de Imagem Pública das zonas 22B e 23A do Rotary International, Vera Bertagnoli. “No mesmo dia, no mesmo horário, e com a mesma ação, pretendemos chamar a atenção da comunidade rotário no Brasil”, completou o também coordenador nacional de Imagem Pública, das Zonas 22A e 23B, Ernoe Eger, ao anunciar o planejamento a ser desenvolvido que terá como atividade uma caminhada pelo centro das cidades onde exista um Rotary Club.

Com o tema único: Preserve o Planeta Terra, os rotarianos do Brasil poderão escolher entre as seis áreas de enfoque da Fundação Rotária. “A partir destes temas os clubes podem criar um foco para ação a ser desenvolvida no dia 15 de março”, disse Vera Bertagnoli ao apontar as seis áreas que refletem as necessidades mais críticas e abrangentes da humanidade como: Paz e prevenção/resolução de conflitos; Prevenção e tratamento de doenças; Recursos hídricos e saneamento; Saúde materno-infantil; Educação básica e alfabetização; e Desenvolvimento econômico e comunitário. “Em qualquer uma dessas seis situações é possível desenvolver uma campanha”, acredita. “É preciso ver a necessidade da comunidade onde está o Rotary Club em que é preciso chamar a atenção das pessoas”, explicou a coordenadora nacional de Imagem Pública do Rotary International, ao propor a liberdade de escolha quanto ao foco da caminhada. “Numa cidade pode ser voltada aos recursos hídricos, enquanto que em outra a alfabetização”, exemplificou. “Ou todas elas”, sugeriu.

Para Ernoe Eger esta atividade não deve ser considerada como o chamado “Rotary Day”, proposta do Presidente do Rotary International, Gary Huang, para a atual gestão. “Esta mobilização coletiva em todo o Brasil, a caminhada de forma única e padronizada, é uma ação para chamar a atenção da sociedade e enfatizar a presença do Rotary na comunidade”, frisou o coordenador nacional de Imagem Pública do Rotary International. “O Rotary Day pode ser tantas outras atividades”, comparou. “O material a ser utilizado na caminhada será padronizado, dentro das novas normas de Imagem Pública, com a nova marca da nossa organização”, acrescentou o dirigente rotário ao lembrar que: camisetas, bonés, logomarca e demais acessórios seguirão o mesmo padrão em todas as ações, inclusive as cores. “É uma mobilização nacional em que os rotarianos serão os principais agentes”, falou. “Mostraremos neste dia que estamos alinhados com o mesmo propósito de servir a humanidade”, disse Ernoe Eger, que apresentou a atividade para os rotarianos presentes no evento em Natal, no Rio Grande do Norte.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Deixe uma resposta