Começa retirada de carnês no correio

0
605

Mais de 8.100 carnês do IPTU/2016 deverão ser retirados na agência dos Correios até a próxima segunda-feira (11)

Funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda estão na agência dos Correios na avenida Brasil, 1.318, fazendo a entrega dos carnês do IPTU/2016, que por problemas no endereço, numeração do imóvel ou CEP , não permitiram que o contribuinte fosse localizado.

O trabalho começou nesta segunda-feira (4) e vai seguir até a próxima segunda-feira (11), quando vence o prazo para o pagamento à vista e também da primeira parcela do imposto. Quem não recebeu o carnê em sua residência ou estabelecimento comercial, deve procurar o documento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O primeiro levantamento dos Correios mostra que mais de 8.100 carnês não chegaram ao destino. Durante o atendimento de entrega os funcionários da Secretaria da Fazenda, farão a regularização dos dados que não permitiram que os carnês chegassem ao seu destino.

Para fazer a retirada do carnê é preciso ter em mãos o número de inscrição imobiliária. Apenas pelo nome do contribuinte não é possível localizar o documento. Quem preferir também poderá fazer a emissão do carnê e dos boletos de cobrança pela internet. É só acessar a página da prefeitura, clicar em secretarias, buscar a Secretaria da Fazenda e IPTU. A data limite é o dia 11, próxima segunda-feira, para quem vai pagar à vista com desconto de 10% e garantir assim a bonificação para o imposto do próximo ano. Assim como, o contribuinte que optou em parcelar em oito vezes e vai pagar a primeira cota, o vencimento será no mesmo dia.

No pagamento à vista o desconto de 10% poderá ser somado à bonificação que os contribuintes recebem quando pagam o imposto em dia, em parcela única. A porcentagem é de 2,5% ao ano, tendo como teto 15% de desconto progressivo para quem quita por seis anos consecutivos o IPTU em parcela única.

Por: AMN

Deixe uma resposta