24 de outubro: Dia Mundial de Combate à Poliomielite

0
1138

Rotarianos e pessoas da sociedade podem ajudar

Marque este dia em seu calendário e intensifique os esforços para erradicar a pólio de uma vez por todas! O Rotary Internacional com ajuda de pessoas do mundo todo conquistou mais uma vitória. Recentemente, a Nigéria saiu da lista dos países onde a pólio é endêmica. Com isso, o número de países endêmicos foi reduzido de 125 para apenas 2: Paquistão e Afeganistão.

Mas, enquanto o vírus da poliomielite existir, os esforços continuam. Por isso, todos rotarianos ou não, estão convidados a apoiar e divulgar esta causa.

Para participar é simples. O interessado em contribuir com a campanha precisa informar-se no site endpolio, e seguir as páginas End Polio Now no Facebook e Twitter; bem como envolver amigos para intensificar a divulgação de informações sobre a luta contra a pólio nas suas redes sociais usando #endpolio.

Os apoiadores da causa também podem contribuir em Rotary contribua. Lembre-se que o impacto de sua doação ao combate à pólio vale em triplo, uma vez que a Fundação Bill e Melinda Gates doará US$ 2 para cada dólar destinado à campanha “Miles to End Polio” até dia 21 de Novembro.

Os membros dos Rotary Clubes serão os responsáveis por arrecadar as doações durante as reuniões do clube do qual fazem parte. O Rotary irá reconhecer com um certificado os clubes que doarem um mínimo de US$1.500 para a Pólio (inclusive por meio dos associados).

Os rotarianos também devem contribuir com a campanha organizando uma refeição em prol do combate a paralisia infantil que foi intitulada como “Maior Refeição do Mundo para Eliminar a Pólio”. Além de assumirem o compromisso de contar histórias que representem as ações pela erradicação da Paralisia infantil do clube, inscrevendo-a aqui para divulgação no site End Polio.

E para finalizar as ações, os Rotary Clubes devem indicar até 1º de Novembro um Rotariano para o “Prêmio por atuação em prol de um mundo livre da Pólio” aqui.

O Dia Mundial de Combate à Pólio será realizado dia 23 de outubro, em Nova York e transmitido ao vivo pela internet por meio deste site. Quanto mais pessoas assistirem, melhor.

Deixe uma resposta