Cinco benefícios do jiu jitsu para o corpo

0
780

Praticar atividades físicas regularmente é fundamental para manter o corpo e a mente longe de diversas doenças.  Além disso, o esporte auxilia na perda de peso, resistência, força e ainda, ameniza o estresse.

O mesmo vale para as artes marciais, como o jiu jitsu. Confira os cinco benefícios dessa modalidade e não fique parado.

  1. Resistência Física: A prática regular do jiu jitsu auxilia na resistência física do corpo, tonifica os músculos e possibilita  um “gás” cada vez maior.
  2. Perda calórica: Os exercícios de aquecimento são em maior parte aeróbicos. Em cada aula é possível perder de 750 a 1500 calorias.
  3. Autoconfiança: Em poucas semanas os praticantes sentem uma melhora na confiança, principalmente, para realização de atividades diárias. Vale ressaltar que, os benefícios do jiu-jitsu mudam conforme a situação os objetivos de cada um.
  4. Disciplina e Estresse: O jiu jitsu exige disciplina e respeito dos praticantes com o próximo dentro e fora do tatame. Quando praticado diariamente, o esporte também alivia o estresse e a ansiedade.
  5. Melhora cardiovascular: Ao praticar a modalidade, o sistema cardiovascular e o respiratório melhoram consideravelmente, além de acelerar o metabolismo.

Estes são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo jiu jitsu. Ficou interessado (a)? Não perca mais tempo! A New Pilates localizada na rua Pompeu de Toledo, 1294, em Foz do Iguaçu, oferece este e outros serviços voltados para o bem-estar. Ligue e agende uma aula experimental gratuita pelo telefone: (45) 3025-6564.

Deixe uma resposta