Chefe de cozinha de El Quincho ganha o 1º Lugar no Torneio Federal da Semana Gastronômica em Puerto Iguazu

0
388

Esteban Paredes é chefe de cozinha do restaurante El Quincho del Tío Querido

A semana gastronômica de Puerto Iguazu 2015 que aconteceu entre os dias 10 a 15 de agosto e conta com o apoio do Ministério do Turismo da Nação e Federação Hoteleira e Gastronômica da República da Argentina, Associação de Hotéis, Allied Gastronômico Iguazu (AHGAI) e FEHGRA.  

O evento tem como objetivo ressaltar o valor gastronômico da região e proporcionar aos chefes de cozinha um espaço para que eles possam apresentar pratos e receitas para outros chefes e para toda a população. Além de contribuir para a qualificação profissional dos cozinheiros e incentivar estudantes de culinária a seguir carreira.

Durante a semana gastronômica são realizadas palestras, treinamentos, degustações, competições, entrega de prêmios, além da presença de chefs nacionais renomados, produtores regionais e empresários do ramo gastronômico.

As competições são dividas em três categorias. A primeira é destinada aos alunos de uma escola de culinária da cidade. A segunda faz parte do calendário oficial do evento, sendo escolhido o melhor prato, chefe local e restaurante de Puerto Iguazu.  E por fim, a terceira categoria e mais esperada que é a competição a nível Federal, onde os classificados na categoria anterior disputam com os melhores chefes do país.

O chefe do restaurante El Quincho del Tío Querido, Esteban Paredes foi o vencedor da categoria de melhor prato e chefe local, sendo classificado entre os cinco melhores para o Torneio Federal que será realizado em Buenos Aires, no dia 10 de novembro.

el-quincho-de-tio-querido-revista-vida-interessantee-25

 

Para ele, é a realização de um sonho. “Estou muito feliz porque vi minha evolução como cozinheiro e isso é gratificante. Eu cozinho desde muito pequeno, mas profissionalmente há dez anos. Apesar de toda essa experiência eu estou ansioso e espero conseguir ganhar o prêmio”, contou emocionado.

el-quincho-de-tio-querido-revista-vida-interessantee-4

Para se preparar para o Torneio Federal, Esteban e os outros chefes classificados receberam um livro de culinária com diversas receitas, mas é somente no dia, por meio de um sorteio que eles ficarão sabendo o prato que devem preparar. Ao todo, são dezoito receitas, divididas entre sete regiões.

O prato preparado por Esteban Paredes foi Boga gratinada con cebolla caramelizada (peixe assado com cebola caramelizada).

el-quincho-de-tio-querido-revista-vida-interessantee-15

Aproveite e venha para El Quincho del Tio Querido para provar este delicioso prato!

Ingredientes

500 de peixe (boga)

01 cebola

02 tomates

10g de açúcar

100g de mandioca

150g de água

50g de manteiga

Salsa

Pimenta

Azeite

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta