Cataratas do Iguaçu estarão no Rio, na rota dos turistas que vão assistir à Olimpíada

0
882

Os turistas que vieram assistir à Olimpíada no Rio de Janeiro contarão com mais um atrativo, o Píer Mauá, que está na rota do Boulevard Olímpico, na Casa Brasil. O local vai reunir durante 46 dias, esporte, cultura, turismo e oportunidades de negócios. Em um dos estandes, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o “Foz do Iguaçu Experience”, onde poderão ver e até sentir as Cataratas do Iguaçu.

A Itaipu Binacional é a responsável pelo estande de Foz do Iguaçu, que foi o único destino turístico brasileiro convidado a participar da Casa Brasil. Para atrair o público, o estande contará com uma cabine especial, onde serão projetadas imagens das Cataratas sobre uma cortina de vapor d´água.

Ao entrar na cabine, além de ver o espetáculo das águas, o visitante terá a sensação de estar pertinho das quedas mais famosas do mundo , sentindo até o chuvisco que elas provocam ao despencar. Na área externa, um painel de LED, de alta qualidade, convidará os visitantes a entrar no estande e assistir ao novo vídeo institucional do Destino Iguaçu, em tecnologia 4K.

Outras atrações
A Casa Brasil vai reunir, num só lugar, esporte, cultura, turismo e oportunidades de negócios. Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa ficará aberta de 4 de agosto a 18 de setembro e será um espaço interativo com programação diária, diversificada e gratuita. É possível, por exemplo, vivenciar de perto as modalidades esportivas e até conhecer os medalhistas do Time Brasil.

O espaço, organizado pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, já foi usado como estratégia de promoção, atração de investidores e turistas para o Brasil nos maiores eventos esportivos do mundo, como na Copa do Mundo da África do Sul e nos Jogos Olímpicos de Londres e Pequim.

Nos Jogos Rio 2016, a Casa Brasil traz um conceito inovador, rico em experiências sensoriais e tecnologias audiovisuais de ponta, segundo o Ministério do Turismo. O projeto arquitetônico envolvente leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões do país. A estimativa de público é de 10 mil visitantes por dia.

Ao todo, serão 46 dias de atividades. Além das atrações permanentes, estão previstos shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, seminários e encontros de negócios. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para degustações e experiências gastronômicas, que revelam o paladar brasileiro.

Na Casa, o Brasil está representado por seis eixos temáticos: diversidade artística e cultural, destinos turísticos, excelência esportiva, legado olímpico, oportunidades de negócios e investimentos, além de algumas das principais políticas públicas de igualdade, inclusão, sustentabilidade e meio ambiente.

Boulevard Olímpico
A Casa Brasil também está na rota do Boulevard Olímpico, organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que possui 3 km de extensão e muitas atrações culturais e esportivas pelo caminho.

A Casa está no Polo do Amanhã, na Praça Mauá, último ponto de encontro do Boulevard, onde acontece a transmissão simultânea dos Jogos em telões espalhados pelo píer diariamente, além de shows da nova geração da música brasileira. O polo conta ainda com a Fonte de Inspiração que projeta na água imagens emocionantes dos Jogos e um show de fogos.

(Foz do Iguaçu Destino do Mundo)

Deixe uma resposta