Carnaval da Saudade de Foz do Iguaçu registrou recorde de público

0
207

O Carnaval da Saudade foi um sucesso e registrou recorde de público na Rua Marechal Deodoro. Mesmo debaixo de chuva, os foliões de todas as idades se divertiram até o anoitecer ao som da cantora Luanna Costa e Ademir e banda Fernado Graviola.

As marchinhas embalaram as famílias. Os adultos abusaram das fantasias, confetes, serpentinas e do spray de espuma. Já as crianças contagiaram o ambiente com muita alegria e personagens de desenhos animados.

A Fundação Cultural montou toda a estrutura para receber a população que todos os anos chega com cadeiras, caixas térmicas de bebidas e até churrasqueiras instaladas em pátios de terrenos particulares. A festa se tornou referência do Carnaval de Foz do Iguaçu. Há algumas edições, a Canja do Galo Inácio, servida anteriormente apenas na avenida, passou a ser oferecida também na Marechal Deodoro. Todos os anos a renda é revertida para uma entidade assistencial.

De acordo com a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, eventos como este visa fomentar a diversidade e a cultura da cidade, além de proporcionar momentos de lazer e descontração para centenas de iguaçuenses.

Deixe uma resposta