Campanha de conscientização sobre o uso de artigos de couro choca os consumidores

0
744

Bolsas, sapatos, jaquetas, cintos e outros acessórios não faltam no guarda-roupa dos consumidores, mas ao comprar estes produtos que são na maioria de couro, muitas pessoas não fazem ideia de como é realizado todo o processo de criação dos mesmos. Sabe-se que o couro tem origem animal, até aí tudo bem.

E se ao adentrar em uma loja para comprar um desses artigos, você se deparasse com órgãos vivos dentro das bolsas, botas, jaquetas ou cintos? Parece assustador, não é mesmo? Foi exatamente isso que uma campanha criada pela agência Ogilvy em parceria com a Peta (People for the Ethical Treatment of Animals France) fez. Toda a ação foi realizada em uma área comercial de Bangcoc, na Tailândia.

A campanha de conscientização sobre o uso de artigos de couro, tem como objetivo alertar os consumidores sobre os maus-tratos aos animais e o uso de produtos químicos fortes para a confecção dos acessórios, que agridem a saúde humana. Para se ter uma ideia do tamanho do perigo, uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA revelou que na Suécia e Itália, o risco de desenvolver qualquer tipo de câncer é de 20% a 50% maior em trabalhadores da indústria do couro.

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta