Câmara Municipal aprova nova “Lei do Táxi” em Foz do Iguaçu

0
748

(Foto: Divulgação / Reportagem: CBN Foz – Por  Jurandir Junior)

A sessão desta segunda-feira (25) da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu teve como principal ponto de discussão o Projeto de Lei n° 06/2014, que trata do serviço público de transporte por táxi na cidade.

O projeto regulamenta as atividades do setor em Foz. Vários taxistas compareceram ao plenário. A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª discussões pelos vereadores.

De acordo com a nova lei, o número de permissões conferidas sobe para uma para cada 600 habitantes da cidade, sendo 1% destinadas aos veículos de táxis adaptados para passageiros portadores de necessidades especiais. Quem obter a permissão de táxi poderá cadastrar até dois motoristas colaboradores.

Foi aprovado, também, o requerimento da vereadora Inês da Saúde (PC do B), que pede a remoção dos moradores que habitam casas às margens das áreas de nascente, na região da Vila “C”. Ela propôs, também, um requerimento pedindo informações a respeito da viabilidade de implantação do terceiro turno na Central de Agendamento da Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe uma resposta