Câmara de Foz do Iguaçu instala painel eletrônico para votações           

0
323

(Foto e Reportagem: CBN Foz – Jurandir Junior)

A população de Foz do Iguaçu conta com mais uma ferramenta para acompanhar, de perto, os votos dos vereadores da cidade. Trata-se do painel eletrônico de votação.

Após a finalização da instalação, nesta quarta-feira (30), a Câmara Municipal realizou uma simulação do funcionamento do painel. O processo de instalação foi coordenado pelo servidor Waldson de Almeida Dias, que destacou a importância do instrumento.

O plenário só contava com a ajuda de um cronômetro, mas, a partir de agora, na votação de qualquer projeto de lei, requerimento, veto, a população, quem estiver presente poderá saber se o vereador votou à favor da proposição ou não.

Cada vereador possui um terminal no qual pode colocar sua senha e confirmar a presença nas sessões. O presidente também tem o seu terminal, que permite uma ampla visão da presença dos parlamentares, das votações e do controle do tempo.

O painel eletrônico e todo o sistema de microfones, terminais, softwares, cronômetros e a instalação foram adquiridos pelo Pregão nº 02/2014, que tinha o valor de proposta inicial R$ 168.223,00. Com a participação de quatro empresas no processo, o valor caiu para R$ 83.500,00.

Deixe uma resposta