Existe um corte de cabelo ideal para o mercado de trabalho?

0
1787

O cabelo revela muito sobre a personalidade de uma pessoa. O corte de cabelo pode inclusive determinar a postura de um profissional. O que será que o seu cabelo está dizendo sobre você?

De acordo com especialistas, os cortes retos estão ligados à determinação e liderança, linhas inclinadas são associadas à criatividade, já as curvas dão um tom de suavidade, indicadas para médicos e enfermeiras. O comprimento também fala. No mundo corporativo, atenção deve ser redobrada. Fios longos não são bem-vindos, por isso, devem ser evitados ou presos.

O ideal para o mercado de trabalho é que o funcionário tente se alinhar ao perfil da empresa. Se o ambiente for mais formal, vale a pena tomar cuidado para não ousar e acabar passando uma imagem negativa.

Veja algumas dicas, com informações da Revista EXAME.

Tradicional – Cortes curtos e retos, estilo Roberto Justus são ideais para homens que ocupam cargos executivos. Podem ser usados com gel ou pomada modelando para trás, criando aspecto molhado ou um topete.

Casual – Cortes mais irregulares dão um ar de dinamismo, bem-vindo em empreendedores e publicitários. Podem ser modelados com pomadas. O ideal é que a irregularidade seja calculada, sem virar bagunça. Esse estilo de corte merece uma manutenção a cada 2 meses.

Criativo – Aqui ganham espaço os mais espetados, cacheados e usados ao natural. Fios mais longos? O indicado é que cheguem ao máximo até a nuca. Nada de exageros, até porque quem lida diretamente com clientes deve ter uma aparência democrática, que agrade a todo o tipo de pessoas.

Lembre-se, que o importante é prestar atenção ao ambiente e tentar encontrar seu estilo dentro do contexto.

Deixe uma resposta