Bourbon Cataratas recebe Wine Encontro em julho

0
476

Após Festival de Gastronomia Tailandesa, agora é a vez dos sabores da Itália entrarem no cardápio do resort

Apreciadores da alta gastronomia internacional terão no mês de julho a oportunidade de conhecer mais a fundo os sabores da Itália. A variedade de paladares e aromas presentes nessa rica gastronomia foram apresentados no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, nos dias 18 e 19 de julho, durante o Bourbon Wine Encontro Terra e Mar Sabores da Itália. O jantar especial traz aos convidados a opção de escolher entre os dois temas que serão servidos nos dias de evento, e harmonizar as sugestões com refinados vinhos escolhidos pelo chef.

Neste primeiro encontro, a proposta é explorar o marriage entre gastronomia e enologia, proporcionando aos convidados um complexo percurso que, ao mesmo tempo em que separa os sabores fortes da terra e a delicadeza do mar, os une e envolve na delicada arte do bem servir. A ocasião será ideal para lançar o cardápio que passou por reformulações e mudará a cena da gastronomia no resort.

Procurando harmonizar as sugestões com vinhos das mais diversas regiões do país, o menu do evento traz na Trilha Vinho e Terra: Pães, Grissini, Caponata, Carne al Coltello, Manteiga de Ervas acompanhado do vinho Casal Del Ronco, que destaca-se pelo frescor e leveza, para a entrada. As principais sugestões são o Filetto Albese, Variazione Sul Tema da região da Toscana harmonizado com Caldora Sangiovese e o Agnolotti Del Plin, uma massa típica da região de Piemonte que leva em seu recheio carne bovina, suína e de frango, e o Filetto al Marsala – Região da Sicilia, que serão harmonizados com o encorpado Livio Pavese Dolcetto d’Alba. Por fim, o Bônet, um pudim italiano com toque de chocolate será acompanhado do Lombardo Marsala Superiore Ambra.

Agnolotti del plin-revistavidainteressanteJá a Trilha Vinho e Mar também tem como entrada Pães, Grissini, Caponata, Carne al Coltello, Manteiga de Ervas acompanhado do prosecco Casal Del Ronco. Neste menu, o destaque fica por conta dos frutos do mar e peixes. A primeira opção é o Cappuccino diseppie da região da Liguria. É produzido com Lulas cozidas na própria tinta, velouté de batata e bouquet de ervas. Para harmonizar, o vinho escolhido foi o San Marco Orvieto Clássico. Em seguida, uma sugestão da região da Campania, é o Riso, Limone, Capperi, Gamberi & Rosmarino, e o Branzino com Carciofi e Finocchi, da região de Marche – é um filé de Robalo com tomate pera e laranja confitados, mais creme de batata e erva doce, são acompanhados do vinho Fiano Di Avellino. Finalizando, um típico pavê italiano regado com alchermes, o Zuppa Ingleses será harmonizado com Lombardo Marsala Superiore Ambra.

O encontro aconteceu no restaurante Trattoria di Carinola, nos dias 18 e 19, das 19h30 às 23 horas. O valor por pessoa, incluindo meia taça de vinho que acompanha cada uma das sugestões é de R$ 89.

“Esse é o segundo evento gastronômico que o resort recebe neste ano. Depois do sucesso do Festival de Cultura e Gastronomia Tailandesa, agora trazemos para nossos hóspedes e público local um encontro dedicado à culinária típica da região da Itália. Procuramos diversificar as atrações nessa área, porque é um reflexo do que existe em Foz do Iguaçu: uma variedade grande de etnias vivendo em harmonia, explica Osvaldo Julio Neto, gerente do Bourbon Cataratas.

Gastronomia

Localizado no segundo ponto turístico mais visitado do Brasil, a 10,4 km do aeroporto internacional de Foz e a 12,5 km das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, o Bourbon Cataratas combina todos os elementos para reunir a família para um período de lazer ou para a realização de um grande avento.

A gastronomia da unidade é um show à parte, com os restaurantes Tarobá, Coffee Shop Naipi, Trattoria di Carinola e os bares Pool Bar Igobi e M´Boicy Lobby Bar. O Restaurante Tarobá se apresenta elegantemente com elementos do artesanato indígena da terra em sua decoração, onde destacam-se as raízes da culinária brasileira combinadas com especialidades internacionais. Às noites um repertório de músicas ao vivo harmonizam o jantar. O Trattoria di Carinola, com bela vista para a piscina, alia uma atmosfera rústica e charmosa à tradição das trattorias italianas. No espaço, o Chef elabora massas frescas, saborosos antepastos e pizzas assadas no forno de pedra.

A adega de vinhos oferece uma variedade de rótulos atendendo os mais exigentes paladares. No Coffee Shop Naipi, um ambiente descontraído e acolhedor, é servido um completo buffet de café da manhã. No menu, sanduíches, lanches, sopas e saladas com verdes e legumes orgânicos frescos colhidos diretamente da horta do resort. O Pool Bar Igobi está localizado na piscina principal e ao lado de um precioso reduto preservado de Mata Atlântica, e o M´Boicy Lobby Baroferece coquetéis internacionais, bebidas refrescantes, uma seleção de cachaças nacionais premiadas e o melhor do Blend Bourbon, variedade de café que deu origem ao nome da Rede Bourbon Hotéis.

 

Deixe uma resposta