Bourbon Cataratas recebe reconhecimento por ações sustentáveis

0
408

 (Foto e Reportagem: Assessoria Bourbon Cataratas)

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort recebeu recentemente o certificado Green IT, concedido pela Furukawa e pela Proenerg Engenharia Ltda. O reconhecimento é resultado do programa de coleta e descarte de cabos obsoletos e resíduos de obra, recolhidos durante a reestruturação da rede administrativa da unidade.

A preocupação com o meio ambiente é tema recorrente em todos os hotéis da Rede, que busca aprimorar suas ações relacionadas a sustentabilidade. Em 2012 foi criado o selo “Bourbon Amiga do Planeta”, adesivos instalados nos quartos e demais dependências das unidades para estimular o consumo consciente de água. Além disso, a campanha “Menos Plástico, Menos Lixo” incentiva a eliminação do uso de produtos plásticos nos hotéis e escritórios da Rede.

Nos dois resorts, desde o ano passado é realizado o processo de compostagem. Toda a matéria orgânica é decomposta para um estado estável, que diminui o acumulo de lixo e gera benefícios para a natureza. Tudo feito com segurança, para que não haja emissão de odores e nem riscos para quem manuseia o conteúdo. Os resíduos são transformados em um adubo que vai para as hortas e auxilia na manutenção das árvores frutíferas dos resorts.

Na unidade de Foz do Iguaçu, ainda, é possível encontrar o carregador para veículos elétricos. A iniciativa é uma parceria com a Itaipu Binacional para incentivar e promover o uso deste tipo de energia limpa para os carros.

Consciência Internacional

As inciativas da Rede na área ecológica se estendem às unidades internacionais, como é o caso do Bourbon Conmebol Assunção, que desde dezembro de 2013 é membro do Conselho Paraguaio de Construção Sustentável, cargo conquistado em reconhecimento às ações desenvolvidas no espaço, e que prezam pelo consumo consciente dos recursos naturais.

Veja em nossa galeria, fotos aéreas da estrutura do Bourbon Cataratas que oferece room service 24 h, business center, centro de beleza, estacionamento, joalheria, Internet Wi-Fi, 5 espaços gastronômicos, SPA e para os pequenos hóspedes dois exclusivos Espaços da Turma da Mônica, com atividades e brincadeiras em ambientes totalmente tematizados com os personagens dos gibis. O espaço indoor, Brincando de Engenheiro, foi inaugurado no fim de 2013. A área de eventos oferece 5.000 mil m², 15 espaços para eventos, Ballroom Cataratas modulável para até 1.300 pessoas, Ballroom Bourbon com entrada independente, capacidade para até 1.400 pessoas e pé direito com 9m de altura.

 

Deixe uma resposta